Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

O triste fim de um puxa-saco

 

Vou agora contar minha experiência no mundo dos políticos, do pistolão

Marx diz que a única coisa que o trabalhador pode ofertar é sua força de trabalho

Que assim só pode oferecer sua mão de obra ao que tem, que é o patrão

Mas hoje vou contestar, mesmo que dos professores de filosofia eu leve um ralho

 

Porque no mundo dos políticos, mesmo que você tenha um caminhão

Não pode fazer isso devido ao dono do poder já ter alugado o seu equipamento

Mas como sou cabeçudo, tentei de tudo pra conseguir ganhar um tostão

Tudo que consegui mesmo foi um par ou dois de puro sofrimento

 

Fiz proposta para transportar diretor de escola alugando uma embarcação

Que obteria o dinheiro através do banco, numa espécie de financiamento

Foi que tive  resposta de que não podia porque já havia uma amarração

Que por estão bem baixo na hierarquia, não podia assim ter prosseguimento

 

Bolei outro plano e atrevidamente me dirigi ao poder, dono dos porcos, o chefão

Agora a onda era alugar uma voadeira para assim ganhar o meu sustento

Logo disse que não poderia fazer tal negócio porque já havia desse tipo um montão

Me recolhi derrotado a matutar outras coisas de como conseguir outro argumento

 

Foi que lembrei que a prefeitura me devia uma baita duma indenização

Então segui acalorado de encontro ao prefeito de tanto bom pensamento

Estaria assim finalmente realizado com a grana toda na minha mão

Disse firme: “não tem dinheiro que suporte tamanho endividamento”

 

Vencido em todas as minhas vontades e até arte da embromação

Resolvi solicitar um entulho do meio fio, deixado na rua, ao relento

Essa resposta foi como uma forte tapa bem no meio da minha feição

Pois enfim não consegui nem um pedaço de pedra e cimento

 

Finalmente compreendi que esse negócio de puxar saco é uma sacaneação

Uma habilidade que só para alguns acaba em bom rendimento

Mas aviso ao incauto leitor não abusar em ser um puxa-sacão

Porque cara de pau é que gera o tal do agraciamento.

 

Nenhum comentário: