Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

A CASA MAIS VIGIADA É A DA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO DE PORTEL


Casa luxuosa e carros vigiados por seguranças

 Não é de hoje que o comportamento da secretária de educação Rosângela Fialho vem sendo questionado pela população portelense.  Agora tem mais um escândalo para uma cidadezinha de pouco mais de 50 mil habitantes, dos quais 70% estão desempregados.
Primeiro foi a entrada inédita de um tipo de servidor na secretaria de educação: seguranças. Esse personagem novo no quadro de funcionários, apesar de proteger valores para pagamento de barqueiros e temporários, causou estranheza na população, especialmente pessoas humildes das comunidades que eram barradas na portaria da SEMED pelos tais seguranças.
Em seguida vieram as notícias de que a secretária estaria em viagens, fato que se tornou tão rotineiro que as explicações dadas aos usuários dos serviços públicos não aceitaram tantas desculpas pelas excessivas viagens. Dizem que amanhã ela chega de mais uma viagem para resolver o dinheiro do abono, que segundo informações de pessoas de dentro da SEMED, os contracheques já estariam prontos.
Acredita-se que o lado muito técnico da secretária esteja influenciando de forma negativa na opinião pública. De acordo com uma professora que esteve com sérios problemas pulmonares recebeu um comentário da secretária de que “não parecia doente”. Problemas de falta de humanidade pesam tanto que o nome dela aparece nas pesquisas como sendo a última de uma fileira de 15 pré-candidatos.
Seguranças vigiam a casa 
Por quê?
Agora foi descoberto que a casa da secretária de educação tem dois seguranças armados para proteger sua família, enquanto que a casa do prefeito conta com apenas um vigia, sem armamento. Seguranças quase todos os prefeitos de Portel tiveram. Entendível, até certo ponto. Mas segurança para os secretários? E se a moda pega? Juca Wakimoto só sairia às ruas com segurança e sua casa seria vigiada dia e noite (já pensou eu nas muitas vezes que tomei uma cerveja com esse secretário, seria vigiado por três seguranças, pra variar? – xô!); o secretário de meio ambiente seria protegido por abordar balsas recheadas de toras de alto valor como angelim e outros; a secretária de assistência social andaria teria sua guarda pessoal, porque acumula o título de Primeira Dama, e assim por diante. Por que alguém se acha especial a ponto de constituir uma guarda pessoal? E o Raimundo Luis tomando conta de toda a grana da prefeitura, só andaria pelas ruas com seguranças e sua casa protegida como a Casa Branca? Nós sabemos que Portel é uma cidade cuja população é humilde, o salário ganho nesse município é baixo, salvo por algumas categorias, que eu diria que é minoria, mas, sobretudo, diria que nosso povo está desempregado, muitos passando fome, e alguém fará ostentação, dando uma de Pinochet? Aliás, essa casa bem guardada, por si só, já custou e custa uma grana descabida, que pertencia ao casal Levi e Wilma, agora pertencente ao tesoureiro Nelson Paranhos. Na garagem, carros caros, incompatíveis com a merreca que a nossa gente ganha.

Nenhum comentário: