Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

TURMA DO IESM APRESENTA PIADAS DO ANSELMO

Atualizada em 16/02/2015, às 19:26h,

Uma personalidade marcante do município de Portel é homenageada durante atividade acadêmica: Seu Anselmo. O fato aconteceu no auditório da escola Abel Nunes de Figueiredo, unidade de ensino onde funcionam várias turmas do curso de pedagogia ofertado pelo Instituto de Ensino Superior do Marajó. 

VEJA AQUI PIADAS DO ANSELMO COLHIDAS PELO BLOG EDUCADORES DE PORTEL

Segundo Zatanael Carneiro, os acadêmicos, que pretendem lançar um livro sobre esse cidadão que ainda é vivo e que acumula histórias dignas de um bom folclore, contaram diversas piadas sobre Anselmo. Como sempre, as anedotas provocaram risos nas pessoas que assistiram às apresentações.
Açaí e outros alimentos frutíferos também foram expostos
O evento também destacou a culinária portelense, muito rica por sinal. Via-se ali nos stands amostras de produtos de dar água na boca, como açaí com charque, peixe no tucupi, peixe muquiado, perema no limão, pato no tucupi, entre outras comidas deliciosas.
Uma rica amostra de plantas utilizadas no tratamento de várias enfermidades
Se a parte gastronômica foi um sucesso, imagina agora as ervas medicinais, muitas das quais foram utilizadas pelos índios há milhares de anos. Podemos citar canaficha, favaca, semente de canela, flor de pião roxo, arruda, entre outras preciosidades. 
Encenação teatral mostrou casos de doenças e seus tratamentos com ervas medicinais
Para ilustrar o poder mágico das plantas, a equipe de acadêmicos presenteou o público com uma peça teatral em que retratava o papel de uma curadeira, que nesse caso não passava de uma charlatã. Coisas como essas, divertidas e informativas, deveriam acontecer mais vezes para abafar os maus acontecimentos que mancham o nome de Portel nas manchetes das mídias nacionais e internacionais.

Veja AQUI matéria sobre a morte de Anselmo

Nenhum comentário: