Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

sexta-feira, 6 de novembro de 2020

TRE-PA emite resoução para parar comícios e passeatas, mas não proíbe aglomerações no dia da votação

Duas passeatas estavam registradas e com preparativos para deixar qualquer cavalo na lona. Mas uma resolução do TRE-PA frustrou uma do PSDB e outra do PSC, terceiro e primeiro respectivamente.

PSDB, que tem apoio de sindicatos que antes apoiavam a esquerda e agora a direitona, assim como empresários de fora do município de Portel, já conclamava seus adeptos para sua última encenação de rua. Sua passeata, que contou com muitos carros de Breves e Melgaço, foi classificada como a segunda em volume de pessoas.  

PSC, cujo líder é Manoel Maranhense, armava a maior passeata de todas, pois ainda é apoiada pelos setores mais arrojados e pelo povo do interior, parecia que suspeitava da manobra sustentada na segunda onda do Covid. Antecipou uma passeata denominada de ESQUENTA, que tomou as ruas de Portel, considerada como a maior de todas, seguida pelo PSDB.

A RESOLUÇÃO DO TRE E CONTROVÉRSIAS

Apesar de proibir CAMINHADAS, BANDEIRAÇOS E COMÍCIOS, PASSEATAS, CARREATAS, CONFRATERNIZAÇÕES E SIMILARES, não proibiu o ajuntamento para votação no dia 15 de novembro.

 


Nenhum comentário: