Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

quinta-feira, 19 de novembro de 2020

Eleição 2020: Portel - Movimento social dá tiro no pé ao ajudar na eleição de Paulo Ferreira


Um tiro no pé, essa é a descrição perfeita para a decisão do movimento social em relação ao apoio ao candidato que tirou voto de Manoel Maranhense e acabou levando, consequentemente, à vitória de Paulo Ferreira. Era tudo o que o movimento social não queria.

Não contente com o governo de Manoel Maranhense, o movimento social, entre os quais os sindicatos, decidiram apostar em Alex Aquino. O candidato era oportuno, pois não poderiam votar em Paulo Ferreira, uma vez que já haviam decidido enfrentá-lo e derrubá-lo em 2016, tendo como motivos o posto assassino e três grandes greves por atraso salarial.

Como não gostaram da atuação de Paulo Ferreira, principalmente pelo atraso salarial que paralisou a economia do município, os sindicalistas do Sindicato Rural de Portel (STTR) e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (SINTEPP), conjuntamente com associações e organismos religiosos, não gostaram da atuação de Manoel Maranhense. Ainda não se sabe o que motivou esses organismos, num contexto global.

Não satisfeitos com a atuação dos atualmente ocupantes de cargos eletivos, o movimento social lançou seus candidatos. Pelo lado do Sindicato da Saúde (SINTESP), lançou o nome de Ivani Mota, que amealhou poucos votos (105) e não foi eleita. Já pelo lado do STTR, pela segunda vez Gracionice Costa foi derrotada com 295 votos. Da Associação da Pesca (SINDPESCA), Rildo Sindpesca) perdeu também, com apenas 85 votos. Somente o SINTEPP não teve oficialmente um candidato a vereador, somente a prefeito que foi Alex Aquino.

As razões do descontentamento com relação a Paulo Ferreira em razão do atraso de pagamento não poderia se contrapor ao governo de Manoel Maranhense, visto que este sanou o atraso com pagamento em dia. No entanto, as questões pessoais como emprego para familiares, é um fato inegável, já que o fisiologismo impera nas entranhas desses organismos.

Estive presente no sindicato durante a aproximação de Manoel Maranhense como vereador e vi a contribuição dada ao Sindicato Rural (STTR). Como prefeito, soube da sua contribuição, inclusive esteve aberto a diálogo e parcerias.

Sobrevindo o período eleitoral, logo os sindicatos aderiram a Alex Aquino, sem se importarem se a sigla partidária PSDB seja direitona e historicamente combativa do movimento social no Brasil. Muito estranha tal decisão, pois o movimento social sempre se vinculou à esquerda, nunca com a direitona.

Enfim, devem estar pensativos até este momento sobre o tiro no pé ao eleger Paulo Ferreira, como um ato impensado e matematicamente calculado. Talvez tenham tomado tal decisão de forma emocional, visto que não pareceu nada racional derrotar em 2016 e reconduzir Paulo Ferreira em 2020.

Para confortá-los, todos do movimento social, escolhi a letra da música Tiro no Pé:

Tiro no Pé

Canção
Letras
Pensei que pudesse, saudade
Ficar sem ela
Cai na besteira de abandoná-la
Fiquei naquela
Meu coração, de solidão
Corre perigo
Foi um tiro no pé
Foi fogo amigo
Esquece-la não consigo
Vai saudade, vai dizer pra ela
Que eu estou aqui
Morrendo de amor por ela
Tô numa paixão daquela
Diga que só consigo
Dormir sentindo o seu cheiro
E pra relaxar eu tenho que me abraçar com o seu travesseiro
Pensei que pudesse, saudade
Ficar sem ela
Cai na besteira de abandoná-la
Fiquei naquela
Meu coração, de solidão
Corre perigo
Foi um tiro no pé
Foi fogo amigo
Esquece-la não consigo
Vai saudade, vai dizer pra ela
Que eu estou aqui
Morrendo de amor por ela
Tô numa paixão daquela
Diga que só consigo dormir sentindo o seu cheiro
E pra relaxar eu tenho que me abraçar com o seu travesseiro
Vai saudade, vai dizer pra ela
Que eu estou aqui
Morrendo de amor por ela
Tô numa paixão daquela
Diga que só consigo dormir sentindo o seu cheiro
E pra relaxar eu tenho que me abraçar com o seu travesseiro
Fonte: Musixmatch
Compositores: Lincoln / Erval Valente
Disponível em

Nenhum comentário: