Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

domingo, 23 de novembro de 2014

Um passeio pela estrada do Acutipereira

A estrada do Acutipereira                          Foto: divulgação/PMP
No domingo passado estive na localidade Mocajatuba, ponto final da estrada do Acutipereira, onde a prefeitura fazia uma grande festa de inauguração, com direito a torneio de futebol e muita cerveja. 

Eu não poderia ficar de fora deste momento. Nem a minha esposa Odinéia, que foi a precursora da estrada que inicia junto à ponte do igarapé Muim-Muim. Muitas foram as lutas para aprimorar o caminho que liga às comunidades da Prainha, Queimada, Pinheiro, Campinas e Boa Vista. O prefeito Paulo foi além: interligou a comunidade do Mocajatuba.

Escolhi uma camisa branca de manga comprida, um boné e óculos de proteção. Como a estrada estava muito movimentada, inclusive havia um ônibus do federal de transporte escolar, carros particulares e muitas motos, a produção de poeira é inevitável! Ao voltarmos, as nossas roupas estavam tão sujas que parecia que tínhamos rolado pelo chão.

No meio do caminho engolimos poeira, passamos entre touros da raça Nelore, cavalos e até carro atolado no meio da estrada. Amigos também foram revistos, como aqueles que nos ajudaram muito na manutenção da estrada.

Há três semanas eu já havia visitado a comunidade da Prainha, juntamente com meu filho Wesley. Constatei assim, que a terraplanagem diminuiu bastante o tempo consumido entre a ponte do Muim-Muim e a comunidade. Antes eu fazia o percurso em 20 minutos e agora eu o faço em 15 para ir e voltar!

Outra hora eu posto sobre as aventuras na estrada Portel-Tucuruí. Até lá!

Nenhum comentário: