Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

Zenaldo é cassado pela Justiça Eleitoral por abuso de poder econômico

A Justiça Eleitoral da 97ª Zona Eleitoral do Pará cassou, pela segunda vez, a candidatura do prefeito reeleito de Belém, Zenaldo Coutinho (PSDB)

A ação, proposta pela coligação de Edimilson Rodrigues, recebeu sentença favorável do juiz eleitoral Antônio Claudio Von Lohrmann, que condenou Zenaldo Coutinho e o candidato a vice, Orlando Reis Pantoja, por abuso de poder político e econômico e por propaganda eleitoral irregular.
 
Edmilson Rodrigues alega que, na denúncia, Zenaldo teria feito propaganda de obras públicas em placas de rua e também na internet, em período proibido por lei.

Além de ter o mandato cassado, a Justiça Eleitoral também decretou que ele não pode se candidatar nas eleições dos próximos oito anos.

A decisão cabe recurso, mas se Zenaldo não conseguir anular a sentença até a diplomação dos prefeitos eleitos, em dezembro, o tucano não tomará posse e o TRE poderá determinar novas eleições na capital paraense.

Terra onde tem justiça é bom, mas há lugares em que abuso de poder econômico, compra de votos e outros crimes não tem punição alguma.⁠⁠⁠⁠

Nenhum comentário: