Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

quinta-feira, 8 de agosto de 2019

Helder Barbalho a realizar obras e serviços no Marajó

Começa nesta quinta-feira, 8 de agosto, a terceira ação do Programa Governo por Todo o Pará. Dessa vez, segue para a região do Marajó que, durante 3 dias, o governador Helder Barbalho, acompanhado de secretários de Estado, prefeitos, deputados, vereadores e outras lideranças, entrega obras, anuncia investimentos e estreita contato a população a fim de tomar conhecimento pessoalmente das demandas em Breves, Portel, Anajás, Muaná, Cachoeira do Arari, Salvaterra e Soure.

As ações itinerantes já promoveram, desde o início do ano, ida a Santarém e Marabá, dentre outras cidades do sudeste paraense e também do Baixo Amazonas - além da Caravana por Todo o Pará, que percorreu, no início do mês de julho, cinco mil quilômetros em três dias, passando por 15 municípios.

INVESTIMENTOS

No primeiro dia, a programação no Marajó começa às 10 h, no auditório do Centro de Educação Profissional (CEDEP), em Breves, onde ocorre o ato de instalação do Governo por Todo o Pará. À ocasião, Helder fará a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica, incluindo as prefeituras de Breves, Bagre e Melgaço, para prestação de serviços de assistência técnica rural via Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Pará (EMATER), além da liberação de crédito no valor de R$ 2,8 milhões em recursos do Banco da Amazônia.

O montante será destinado a investimentos em manejo do açaí, mandioca e energia solar. A Emater também fará a entrega de 200 títulos de Cadastro Ambiental Rural (CAR), instrumento que auxilia o processo de regularização ambiental, para agricultores da região.

Pela parte da tarde, ainda no Cedep, a Assembleia Legislativa promove sessão especial, a partir das 15h. Em seguida, a comitiva vai para Portel, onde faz a entrega, no Auditório Manarijó, de títuls agroextrativistas para comunidades tradicionais, beneficiando 500 famílias, e depois retorna a Breves para reunião com prefeituras e câmaras municipais, no final do dia.

Nenhum comentário: