Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

quinta-feira, 22 de agosto de 2019

Portel: Secretário de Educação assina convênio para oferta de educação superior em Turismo

Maneschy e Valdo  Paranhos  Foto: reprodução de Priscila Castro (Sectet)
Na última terça (20), o Secretário de Educação de Portel, Rosivaldo Paranhos, esteve em Belém para participar do lançamento do Programa Forma Pará e assinatura de convênio que beneficiará setor de Turismo em Portel.

Presente ao Teatro Waldemar Henrique, o Secretário Paranhos assinou convênio, ao lado de 13 outros municípios paraenses, que visa parceria na oferta de vagas de cursos superiores. Para que ação se consolide, a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional e Tecnológica (Sectet) firmou convênio com três universidades: a) Universidade Federal do Pará (UFPA); b) Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Univesspa) e c) Universidade do Estado do Pará (UEPA).

Hoje, dia 22, a Fundação de Amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (Fadesp)  divulgou o resultado do processo seletivo especial ao qual os candidatos portelenses concorreram. O total de candidatos provenientes dos 14 municípios conveniados concorreram a  900 vagas, sendo 8 cursos distribuídos em 18 turmas. Para Portel, o curso selecionado foi Turismo.

Daqui da redação, parabenizo a todos os aprovados e,em especial, ao meu irmão Reginaldo de Deus Machado, cujo nome está na lista divulgada na tarde de hoje (22).
 

Nenhum comentário: