Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

quarta-feira, 14 de agosto de 2019

Manoel Maranhense inaugura secretaria de saúde

Servidores comemoram a conquista (entre eles, os construtores)
O prefeito, na presença de secretários de governo, dois vereadores, servidores e populares, inaugurou a Secretaria de Saúde, antigo prédio residencial de prefeitos do município. Entre vários pronunciamentos, secretários e vereadores reconheceram o empenho do governo. Na ocasião, também foram reveladas duras realidades do anti-política existente em Portel. Anunciaram, inclusive diversas inaugurações de obras do atual governo.

O presidente do Conselho de Saúde falou da qualidade predial que servirá para outras administrações, assim como da necessidade da humanização no serviço de prestação de saúde à população. Reconheceu também a paciência do secretário Nizomar Júnior em prestar todas as informações ao colegiado representativo da saúde no município quanto a utilização do prédio. 

Rosivaldo "Valdo" Paranhos disse que, além do profissionalismo da equipe, há necessidade de possuir um espaço bom, que é lugar privilegiado por estar situado junto à praia. Ressaltou a importância da organização do município frente às dificuldades do SUS. Elogiou a gestão da SMS e o prefeito pela dedicação e boa vontade.

Um dos dois vereadores presentes, Gerson Pereira, falou que, na Câmara, muitos criticam a saúde no município de Portel na atual gestão, muito tem sido feito em prol da melhoria, e os esforços do prefeito Manoel Maranhense, mas os números vão mostrar os avanços, num momento de crise que o país passa.

O segundo vereador a prestigiar o evento, Presidente do Poder Legislativo Enos Perdigão, disse que o prefeito Manoel Maranhense possui uma qualidade que é a humildade e tem representado junto às pessoas mais humildades de Portel. Disse que podem falar da prefeitura, mas ninguém pode falar de Manoel Maranhense. Sobre a inauguração, disse que está investindo e é merecido o esforço feito, anunciando que vem muitas inaugurações como a escola a a ser inaugurada no sábado dia 17 de agosto.

Manoel Maranhense concedendo entrevistas
O prefeito Manoel Maranhense abriu sua fala agradecendo a Deus e constatando a presença de apenas dois vereadores, mesmo tendo convidado a todos. Disse que não trabalha com perseguição, mas sobretudo valorizando o profissional e o lado positivo de cada um, que sabe quem veste a camisa. Agradeceu a presença de todos, os professores e diretores presentes.

Manoel Maranhense falou que atendeu a reivindicação do secretário Nizomar Júnior e que dependia da aprovação dos vereadores e assim foi feito, depois ter passado muitos anos sem reforma, desde o governo de Nancy Guedes, a qual governou até o ano de 1997. Manoel de Oliveira sentiu o temor dos funcionários em suas várias visitas à Secretaria de Saúde e estes demonstravam medo das antigas instalações elétricas e da velha estrutura do prédio que ameaçava desabar.

Infelizmente, nem tudo é flor. No momento que os vereadores e empresários a Belém para sensibilizar as autoridades estaduais sobre a estrada Transcametá, o Senador Zequinha Marinho recomendou que cada vereador solicitasse aos seus respectivos deputados o empenho em destinar recursos para o projeto da rodovia. Essa parte foi louvável do Senador em estimular a contribuição de todos. No entanto, há vereadores que tramam contra o próprio povo de Portel. Manoel Maranhense pediu cuidado em eleger representantes no próximo pleito, pois já houve vereador que pediu a deputados a não destinação de verbas a Portel, que beneficiaria a saúde, por puro antagonismo político.


Nenhum comentário: