Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

terça-feira, 6 de agosto de 2019

Polícia do Pará realiza operação de combate à exploração e ao abuso sexual no Marajó

Várias prisões aconteceram no último domingo (4/08/19), fruto da Operação Resgate Marajó deflagrada pela Polícia Civil do Pará, por meio da Diretoria de Polícia do Interior. Trata-se da maior operação da história do Estado do Pará em relação a casos de abuso e exploração sexual, no arquipélago do Marajó. 

Abusos sexuais
 
O nome da Operacão faz referência à complexidade existente na apuracão dos casos de abuso e exploracão sexual, pois, em grande parte dos casos, os abusos ocorrem por pessoas da familia, tornando a vitima refem dessa nefasta violencia que lhe retira a infancia e o direito de crescer em um ambiente seguro.
 
Exploração sexual
 
Apos a fase de investigacao, todas as delegacias do Marajo Oriental, especialmente a Delegacia de Muaná juntamente com a Delegacia de Atendimento a Criança e o Adolescente de Soure realizaram o planejamento estrategico para o cumprimento de 21 mandados de prisao preventiva de suspeitos de cometer atos de abuso e exploracao sexual no Arquipelago do Marajo,sendo necessário uma logistica diferenciada ja que os deslocamentos necessariamente foi pelos rios da região.
 

Resultado da Operação
 
A Operacao Resgate resultou na prisao de 17 alvos (até agora, estamos esperando ainda 4 alvos), que foram presos nas cidades de Soure (2 prisoes), Salvaterra (1 prisao), Muaná (11 prisoes), Ponta de Pedras(2 prisoes) e Cachoeira do Arari (2 prisoes).

O blog não conseguiu detalhamento sobre o modus operandi da exploração sexual, nem tampouco os nomes dos envolvidos em fotos amplamente divulgadas pela mídia tradicional e mídias sociais.

Nenhum comentário: