Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

terça-feira, 6 de agosto de 2019

Portel contará com sistema biométrico em eleições vindouras

O Prefeito Municipal de Portel, Manoel "Maranhense" de Oliveira dos Santos, garantiu total apoio logístico para  que o recadastramento biométrico de mais de 34 mil eleitores da Pérola do Pacajá.

Conjuntamente com o titular da Secretaria de Gestão Administrativa e Financeira (SEGAF) - Jaime dos Santos -, o prefeito Manoel Maranhense reuniu com a equipe do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PA), no sentido de maior eficácia na implantação do Sistema Biométrico Eleitoral no município de Portel.


Manoel Maranhense ressaltou a importância do sistema biométrico para o munícipio, afirmando que proporcionará total apoio para o recadastramento, pois o mesmo acredita que esse sistema propiciará maior agilidade no processo de votação, desde o serviço dos mesários e sufragação nas urnas como na apuração.

O Secretário Jaime dos Santos manifestou elogios à implantação do sistema biométrico em Portel e parabenizou a equipe do TRE. Aproveitou o momento para pedir que a população compareça para realizar o recadastramento, que inicia em Portel a partir do dia 08 de Agosto.

"Com a conclusão  do programa, o TRE-Pará garantirá a realização das eleições com biometria em todo o Estado, a partir das eleições municipais de 2020 - com isso,  um importante marco de segurança e transparência em todo o processo eleitoral será alcançado", afirma o TRE em sua página oficial na Internet.

Para a realização do recadastramento, basta levar título, RG, CPF e comprovante de residência. Não precisa cópia desses documentos.

Veja o calendário de atendimento no setor rural:

Tabela 1

Tabela 2 
 

Nenhum comentário: