Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

PORTEL: Apos impasse no pagamento do mês de dezembro SINTEPP reune com secretário de educação

A coordenação do SINTEPP-Portel esteve reunida no prédio da Secretaria de Educação  com o Secretário de Educação, Sr. Rosivaldo Paranhos, e o Diretor de Ensino, Sr. Jader Amaral, com o objetivo de dialogar sobre as proposições do governo quanto ao pagamento de dezembro de 2016 das trabalhadoras e trabalhadores da educação do município.

O Secretário de Educação não apresentou nenhuma proposta de pagamento do salário em atraso, sob a alegação de que o recurso referente ao resíduo de 2016 (refere-se a Complementação União, que, segundo o site do Banco do Brasil, é da ordem de R$ 5.202.818,34) não é suficiente para cobrir a folha de pagamento do mês em atraso. Falou que o recurso de 2017 só poderá ser utilizado para fins de pagamento em atraso por meio de ação jurídica e aguarda orientação do Ministério Público para respaldar-se legalmente.

Desta feita, nenhuma proposta foi apresentada a categoria quanto ao pagamento em atraso. Além disso, nos foi informado que as educadoras e educadores do campo não receberão gratificação de longa distância no pagamenro de janeiro e que também aguardam decisão judicial sobre a referida gratificação.

Assim, frente a clara negação dos direitos das trabalhadoras e trabalhadores em educação do município de Portel, Convocamos a categoria para mais uma Assembleia Geral no dia 08 de fevereiro às 17h na sede social do sindicato para decidirmos coletivamente nossa agenda de luta.

NÃO PAGAREMOS PELO DESCASO E IRRESPONSABILIDADE DE NENHUM GOVERNO. SÓ QUEREMOS O QUE É NOSSO POR DIREITO.

Fonte: SINTEPP - Subesede de Portel/PA.

Nenhum comentário: