Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

terça-feira, 15 de setembro de 2020

Portel: Eleições 2020 - Estaria Portel penhorada?

A ambição e a vaidade de alguns candidatos merece responder à pergunta: Estaria Portel penhorada? A pergunta suscitou uma investigação (em andamento) por parte do blog.

Bem antes da chegada das recentes informações, já havia rumores acerca de um candidato estar sendo apoiado por certo prefeito vizinho a Portel. Assim como essa primeira boataria, viria emergir o conhecimento de que outro candidato estaria envolvido com agiotas. Qual o preço de tudo isso?

O comprometimento de um candidato com município vizinho acabou depois que o prefeito descobriu que a verba destinada à campanha estava sendo usada em farras com direito a cerveja, whisky e muito churrasco. A destinação do recurso, segundo fonte fidedigna, teria ido para outro candidato, com participação inclusive na convenção partidária do tal município vizinho.

Para responder à pergunta do segundo parágrafo deste texto, fonte me disse que está em jogo às custas do povo portelense (pasmem professores!) a secretaria de educação. O outro político, agora sem o aval da prefeitura vizinha, estaria envolvido com um mega agiota, cujos valores ultrapassaram na semana passada a casa de 900 mil reais. Qual a retribuição desse arriscado envolvimento com o submundo do crime?

Segundo consta, a negociação delegaria a Secretaria de Finanças da Prefeitura, o que por si já aponta indícios de formação de quadrilha na conquista das paupérrimas prefeituras do Pará. Como os valores estariam com previsão de alcançar cifras milionárias, a Secretaria de Educação também estaria cotada para ser entregue a esses grupos escusos.


Nenhum comentário: