Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

domingo, 13 de setembro de 2020

Portel: Convenção do PSDB usa imagem de Bagre para inflar número de participantes

Alex Aquino e Alessandro Gomes

Como o agora candidato a prefeito Alex Aquino não possui casa própria no município de Portel, loca uma propriedade pertencente ao ex-vereador Adson Mesquita, no Bairro da Vila Velha, local onde aconteceu a Convenção do PSDB de Portel. Uso de fake news foi usada por adeptos partidários.

Convenção do PSDB Portel

Apesar do número razoável de participantes do evento, a tentativa de mostrar adesões maciças com uso de milhares de rojões patrocinados pelo filho de uma empresário nordestina torno-se estranha com o uso de imagens de uma convenção do município vizinho Bagre. Tão logo um dos maiores defensores acuados de Paulo Ferreira postar em sua página no Facebook, os promotores da imagem de Alex Aquino trataram de dizer que tudo não passou de uma brincadeira.

Alex Aquino surge como um desafio ao governo do Estado, por representar o partido que derrotou o MDB e, consequentemente, a família Barbalho com Almir Gabriel e posteriormente com Simão Jatene. Coincidentemente, como no caso de Gabriel e Jatene, Alex já esteve entrincheirado na campanha de Manoel Maranhense. É como diz um amigo, "o perigo não é o inimigo, mas os amigos se tornarem inimigos".

Mesmo que fosse brincadeira, não havia necessidade de inflar o número de participantes, pois foi até significativo, superando em muito a Convenção do MDB e Avante, nessa ordem mesmo. E com uma diferença: a feição de populares humildes de nossa terra se fez presente ao evento, cuja explicação é fácil de se resumir.




Nenhum comentário: