Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

sexta-feira, 11 de setembro de 2020

Portel: Primeira Convenção do Avante já aponta controvèrsia

 A primeira convenção partidária, a do Avante, já aponta uma controvérsia. Por esta sigla concorre o delegado Junqueira, afastado para concorrer ao cargo de prefeito no município de Portel.

A controvérsia, observada pelas pessoas mais humildes, é por conta de Célio Alves apoiar o candidato Paulo Ferreira e não seu único filho. Júnior Alves não tem o apoio de seu pai na sua primeira participação política.

História não é nova

Nos idos dos anos 70 um homem (que eu reservo o direito de não citar o nome) foi candidato e não obteve o voto de sua própria esposa. Diziam as más línguas da época (não tinham a ferramenta Whatsapp para potencializar seu poder ferino) que a esposa deixou de votar no esposo para favorecer o amante.

Após sofrer tamanha humilhação pública, o homem mudou-se para outra cidade, onde viveu seus últimos dias. Assim, sua primeira participação política já apresentava derrotas originadas dentro de sua própria família.

No início dos anos 90 a sagacidade e astúcia dos políticos faziam dois irmãos lutarem em lados opostos. O prefeito da época, aconselhado por um potencial conselheiro, injetou dinheiro nas mãos de um dos irmãos para derrotar o outro lado.

Nenhum comentário: