Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Blocos saem mesmo com violência e morte em Portel


BRIGAS ACABAM COM O BRILHO DO CARNAVAL

O carnaval em Portel começou tão bem, sem violência. Mas não durou muito tempo. Até parece que tem gente que não sabe se divertir mesmo. No último dia, a festança terminaria com um trio elétrico às proximidades da praia do Arucará. Uma noite destinada a pura diversão. Mas, acabou cedo após muita briga.

Entre tantas confusões, um rapaz bem novo levou uma garrafada, quando se divertia. Após a pancada, a vítima desmaiou. Sangrava muito quando o levaram para o hospital. 

JOVEM É MORTO COM ARMA BRANCA

Mas o pior veio depois que os arruaceiros acabaram com a festa. O Sr. Jurandir, padrastro do dançarino Bolacha (veja abaixo, link da postagem sobre a morte de Bolacha), deu uma facada no pescoço de um rapaz conhecido como Pepeu, em frente ao bar Giga Point. Este moço, de apenas 17 anos, infelizmente, veio a falecer. De acordo com informante do blog, Pepeu deu cobertura à fuga de Renato, o qual é acusado de matar Bolacha.No momento, o corpo está sendo velado ao lado da escola Abel Figueiredo.

O assassino de Pepeu disse a uma emissora de TV local que não está arrependido. Segundo Jurandir, o jovem passava em frente a sua casa fazendo deboches e ameaçando sua família.

CARNAVAL EM FOTOS

Veja fotos do carnaval em Portel (sem violência, é claro!):
Carnacristo
carnacristo, Portel, carnaval, histórias de Portel
O bloco mais comportado, sem bebidas alcoólicas: Carnacristo


Carnacristo: juventude sem drogas

 O bloco Carnacristo invadiu as ruas de Portel com abadá e muita alegria. E uma alegria sem álcool.


Bloco Vai Quem Quer




Bloco Vai Quem Quer    Foto: Zeny Monteiro


       Loucos por Jesus

Loucos por Jesus invadem as ruas de Portel   Foto: Di Almeida

Loucos por Jesus no meio da galera Foto: Di Almeida
 O grupo da foto acima (segurando os cartazes) pertence a Assembleia de Deus. Os evangelicos Di Almeida, Marcelo Farias, Maycon Vasconcelos, Mauro Bezerra e Malone ficaram na esquina das ruas Castelo Branco e Floriano Peixoto, locais por onde os brincantes de vários blocos passaram. O movimento Loucor Por Jesus em Portel é formado pelos componentes do Ministério Vida, antes Banda Vida. O grupo pretende lançar um vídeo no YouTube.

Blocoelho e Bloco Não Esmureça
Blocoelho, um bloco criado pela família Coelho
Este bloco surgiu de uma brincadeira do filho do professor e tecladista Flavinho, o Alex, que sugeriu ao Bruno Sakazy que formassem um bloco, já que a família é muito grande. Pelo menos 50 pessoas acompanharam o movimento, junto com o bloco Não Esmureça.

Equipe da Saúde
Turma da saúde, à caráter
Como forma de prevenção, a equipe da secretaria de saúde esteve acompanhando embate carnavalesco. Afinal, camisinhas são muito necessárias nessas horas.

Bloco do Porco
Um "porco" se prepara na tijela
Muitos homens juntos: isso vai dar problema

O mais apimentado bloco da cidade começou cedo os preparativos para o desfile mais esperado. Considerado um arrastão, o bloco percorrerá várias ruas da cidade. No desfecho, já na praia do Arucará, haverá a escolha da Miss Porquinha e também a caça ao porco. Quem conseguir pegar o bicho, pode levar pra casa e fazer uma bela churrascada.

Era pra ser a maior festa desde a sua criação, mas acabou também em pancadaria. O porradal começou no bairro do Centro e, antes de contornar a Praça da Bandeira, a coordenação deu ordem para encerrar a briga, ou seja, a brincadeira. Sábia decisão, pois agora se compreende que esse povo ainda não saiu das cavernas.

Nenhum comentário: