PDT em Portel vs democratização nas escolas do estado do Pará
Colégio Nicias Ribeiro: Deixará a escola de ter diretor eleito? |
- Mesmo sem cargo, Neto Monteiro continua a apitar em Portel (ele que perdeu a eleição e não mais é vereador). Conseguiu junto ao governo do Estado (que é da mesma sigla do governador Jatene = PSDB) a direção da escola Nicias Ribeiro para Amarildo Vieira. Chegou-me aos ouvidos que seria uma articulação que envolveria o PDT.
- Por indecisão do PDT, tudo fica por conta do imaginário popular. O que se pensou da votação na Câmara em dezembro, quando aconteceu a eleição da mesa diretora? Ou da presença de dois de seus integrantes numa viagem à Brasília, junto com o prefeito? Enquanto não acontecer nada de oficial...
- No Paulino de Brito, que também é do Estado, já tem um nome muito forte e que já alcança renome internacional, embora não seja reconhecido pelos seus pares, mas por enquanto não podemos revelar o nome da fera.
- Nessas escolas geridas pelo Estado, quem não teve a mesma sorte nas indicações foram os vigias e outros operacionais que só trabalharam no período da eleição. Logo que o temporal passou, foram para a rua da amargura.
http://educadoresdeportel.blogspot.com.br/2013/01/encontro-nacional-com-novos-prefeitos.html
(Nesta postagem, vereadores do PDT de mãos dadas com o governo)
- Se vir a aconter mesmo... onde estaria a democracia de eleição para diretores de escola? Que exemplo estaríamos dando para as administrações dos municípios? Bem, depois do que fizeram com a colega Yoani Sanchez, dá a entender que o pessoal gosta é mesmo da DITADURA.
- Os manos ficam com raiva de mim. Mas, se esquecerem a vaidade e a emoção, vão perceber que tenho razão. Os fatos apontam uma articulação visando futuras eleições. E uma delas está mais vizinha do que se pensa. Abram os olhos e não se esqueçam que o meu maior inimigo é a ignorância dos outros.
- Terminou ontem, 20, o prazo para a defesa de Paulo Ferreira. O atual prefeito de Portel está sendo acusado de compra de votos pelo Pr. Eri. Quem está à frente do batalhão de choque na defesa de Paulo Ferreira é o ex-prefeito Pedro Barbosa. Aliás, já havíamos nos manifestado sobre essa questão:
http://educadoresdeportel.blogspot.com.br/2013/02/normal-0-21-false-false-false-pt-br-x.html
(Uma constatação acerca de informações sobre o acordo que levou à formação da
nova mesa diretora da Câmara Municipal de Portel)
Parfor
- Em relação à educação, parece que estamos a ver navios mesmo. O PARFOR está realizando a eleição da nova coordenação. Só esperamos que os vícios do passado não persistam. Mas a notícia ruim é que não mais existirá turmas em Portel, como se o problema da formação estivesse equacionado. Já havíamos postado algo sobre o assunto. Veja:
http://educadoresdeportel.blogspot.com.br/2013/01/quantos-sao-os-professores-sem-formacao.html
(O blog mostra que existem professores sem formação em Portel e que mereceriam
a atenção da SEMED, sem o nojento apadrinhamento que permitia à secretaria
escolher seus “peixinhos”). Eu já estou inscrito novamente. Vamos aguardar!
- A coordenação local já não mais pertence a Pedro Cabral. Um dos homens mais queridos do governo de do enlameado governo de Pedro Barbosa, Cabral perdeu espaço para dar lugar a Marlieth, esposa de Francisco Ângelo de Oliveira Júnior, presidente da Câmara,
Nenhum comentário:
Postar um comentário