Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Até gente na Suíça recebia da prefeitura de Portel

recebia sem trabalha na Suiça, governo de Pedro Barbosa
Representantes do Pará: furada   Foto: Facebook, Paulo Ferreira


Ronaldo de Deus
A coisa tá pior do que se pensava em Portel. Descobri que a prefeitura de Portel pagava marajás em Belém, São Paulo e até na Suíça! Em post anterior, já havia divulgado o caso de uma pessoa, que recebia sem trabalhar, na Holanda (click aqui para ler em outra aba).

E o resultado dessa orgia com dinheiro público? Quem dá a resposta é o próprio prefeito de Portel, Paulo Oliveira, ao se pronunciar em uma rede social na Internet sobre a tentativa de uma comissão que buscava solução para dívidas dos governo anterior. Veja:

“Infelizmente a notícia que compartilho não é boa. Representante da FAMEP, Iran Lima, e a Dep. Elcione Barbalho , estiveram em Brasília reunidos (foto) com o Sec. Executivo do MEC e receberam a informação que o governo não irá repor perdas do FUNDEB.”

Soube que Paulo Oliveira quase joga a toalha quando descobriu que a dívida deixada pela turma de Pedro Barbosa supera os 30 milhões de reais. O mais complicado mesmo é que estamos praticamente sem oposição. Um dos poucos que não foram cooptados pelo governo na eleição da mesa restou a Miro Pereira o papel de LÍDER DA OPOSIÇÃO e que por princípio só vai se manifestar oficialmente sobre o atual governo de Portel após 100 dias. O candidato do PMDB, que não chegou a participar do último pleito por questões internas do partido, disse que considera 100 dias espaço razoável para fazer uma avaliação. Além disso, afirmou que não torce contra o atual governo, mas que vai apontar os erros que considera merecedor de justa correção.

compra de votos, Paulo Ferreira, denuncias
Paulo Ferreira é acusado: compra de voto
Soube que o prefeito de Portel viajou as pressas até Belém para tentar conseguir o apoio do governador do estado. Teria ele ido a Belém resolver o problema da falta de segurança? Certamente que não. Ele teria ido tentar fazer com que a justiça eleitoral não leve adiante os quatro processos que ele responde por compra de votos e uso da máquina pública em campanha. Ele foi citado em todos os quatro e tem sete dias pra apresentar sua defesa. Paulo Ferreira está querendo que o governo do estado faça um esforço pra abafar e arquivar os processos, dizem as más línguas.

Insatisfeito com o prato que a administração passada deixou para Paulo, o próprio Pedro Barbosa anda reclamando que o Paulo não mais liga pra ele, assim como apoiadores que também estão se sentindo isolado, como é o caso de Renato Queiroz. Nessa situação, tem um grupinho não quer que o Paulo ceda assim fácil, mas essa dificuldade pode levar Paulo a fechar acordos pra se salvar de um aperto e entrar noutro.

Enquanto isso, Pedro está articulando em Belém, junto com os irmãos Canelas para ver se ele consegue emplacar a construção de 500 casas do projeto Minha Casa Minha Vida em Portel e dizem que ele já está muito avançado nessa trama.

Nenhum comentário: