Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Curtas, porém, grossas - fevereiro de 2013

Atualizado em 19/02/13, às 09:08h
No Marajó
Xarão Leão, Cauc, educadores de portel, ronaldo de deus, corrução


  • O prefeito de Breves, Xarão Leão, colocou sua prefeitura no seleto grupo dos municípios adimplentes com o Governo Federal, no Pará menos de 2% dos municípios estão fora do temível CAUC, o Cadastro Único de Convênios. O CAUC é uma lista de inadimplentes, uma espécie de “Serasa” das prefeituras. Com o “nome limpo”, Breves está livre para receber convênios e emendas, acelerando o ritmo de crescimento da maior e mais importante cidade do Marajó.


Enquanto isso em Portel...

Lesão aos cofres
  • ...a arrecadação da Prefeitura em Janeiro já alcançou R$ 450 mil e isso em arrecadação própria! Antes havia uma falcatrua que proveio de uma negociação política onde um “sócio do poder” abocanhava toda a arrecadação. Só em dezembro o larápio levou R$ 250 mil. Mas como dizem, o gestor maior é quem paga o preço. Noutras palavras, o periquito apronta e o macaco leva a fama.

  • Levanta-se muita suspeita sobre um servidor público bancar a renovação de instrumentos de uma banda de setor religioso na cidade de Portel. E olha que os valores superam os 30 mil reais! E o salário do bonitinho fica em torno de 1800 reais. Em breve revelaremos o nome da igreja e do endinheirado menino.

  • A moda agora é enriquecer às custas de velhos aposentados em Portel. Comerciantes retêm os cartões dos aposentados e pensionistas. Basta o Ministério Público dar uma batida nas lojas para constatar ou na fila do Banco do Brasil, onde os comerciantes travestidos de bandidos atuam. Agora me deu medo! Eu sei, o verdureiro sabe, surdo ouvir falar, cego já viu e só as autoridades não viram sabem disso.

  • Sintepp pretende fazer greve em Portel por conta de pagamento atrasado do mês de dezembro que uma quadrilha roubou dos professores. Assim, não haverá aulas enquanto o impasse durar. 

  • Após anos denunciando o caos vivido no município de Portel e causado por uma quadrilha que se apoderou do poder público, o blog Educadores de Portel está de alma lavada, pois os fatos enfim estão mesmo sendo constatados. Estávamos certos! Tinha até professor falando mal do nosso blog. E agora? Tá todo mundo com cheiro de pneu queimado! Que vergonha, heim?!

  • E o editor do blog pagando os mais altos preços por essas denúncias! Agora parece que resolveram caçar briga de novo. Será que ainda não deu pra perceber o preço que terão que pagar?

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de parabenizar os autores do importante blog Educadores de Portel pelas informações relevantes sobre as questões sociais e políticas de nosso município.

LUIZ PAULO disse...

PARABENS AO BLOGUEIRO, SEMPRE QUE TENHO TEMPO VEJO AS NOTICIAS DA TERRINHA AMADA E TARVES DE VCS....PARABENS PELA SERENIDADE, LUTA E BRAVURA. TE PERGUNTO E A SAUDE DO MUNICIPIO, SINTO FALTA DE COMENTARIO SOBRE, QUE TAL CTIAR UM MINIBLOG DOBRE A SAUDE???