Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

sábado, 14 de setembro de 2013

Crime ambiental: pesca ilegal é perpetrada por professores em Portel


Desrespeito ao plano uso
Professores continuam a praticar a pesca ilegal em Portel. As fotos postadas no Facebook revelam que tais homens não estão preparados para acompanhar uma necessária ação de combate à pesca predatória, que já dizimou o rio Camarapi e, caso não haja uma contenção, pode comprometer o pescado dos demais rios portelenses.

Alvo são os tucunarés: publicadas no Facebook


Há poucos dias passados estiveram em Portel representantes do IBAMA e da Federação da Pesca de Aquicultura, Antonio Melo e Orlando Lobato, respectivamente. Durante a reunião, que aconteceu na sede da Colônia dos Pescadores, o próprio analista do IBAMA reconheceu a ilegalidade dos associados da Colônia, fato gravado pelo blog Educadores de Portel, presente no local do evento.

Mas o que surpreende mesmo é que, coincidentemente com as afirmações de Gracionice do STTR que reconhece faltar ações por parte da Colônia, professores não estão a par das medidas de proteção ao meio ambiente, já que perpetram ataques a fauna. Esperamos que os criminosos deixem de praticar essas ações e participem das reuniões das comunidades que estão se organizando para revitalizar um sistema de trabalho prejudicado pela exploração da madeira sem considerar a vida dos ribeirinhos que foi, por muito tempo, achincalhada por pessoas sem noção dos prejuízos causados.

máscara
Ressaltamos que temos conhecimento de outras categorias que não sejam professores, mas o que fica evidente é a falta de consciência sobre o impacto que a impressão causa nas pessoas mais humildes e carentes de informação, já que conduzidas por aqueles que são formadores de opinião. Lembrando que o exemplo é a maior das lições.

Nenhum comentário: