Duas pilhas no ventre do peixe: alerta de poluição dos rios |
Um peixe foi fisgado por um pescador e, ao tratá-lo, foi encontrado em seu interior duas pilhas pequenas. Isso aconteceu em Portel, cerca de 256 km de Belém, a capital do Pará.
O pescador de lazer Benedito, que também é dono de salão de beleza e servidor público me contou essa história de pescador, mas diferentemente dos outro mentirosos, mostrou a prova, que você pode constatar pelas fotos fornecidas ao blog.
Benedito percebeu que o peixe estava um tanto roliço, como se fosse um fêmea prenhe. Ao abrir o peixe para retirada do bucho, notou que, em lugar de ovas, havia duas pilhas pequenas, do tipo AA.
Enquanto que as ruas são limpas por garis, no rio é diferente, o que nos faz pensar que só através de um processo educacional longo e ações duradouras é que se pode mudar esse comportamento de se atirar tudo ao rio. Ao longo da frente da cidade se pode constatar a grande quantidade de lixo como garrafas peti, sacos plásticos, etc. O caso desperta para o nível de poluição dos rios portelenses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário