Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Portel: pescador encontra pilha dentro de peixe

Duas pilhas no ventre do peixe: alerta de poluição dos rios
Um peixe foi fisgado por um pescador e, ao tratá-lo, foi encontrado em seu interior duas pilhas pequenas. Isso aconteceu em Portel, cerca de 256 km de Belém, a capital do Pará.

O pescador de lazer Benedito, que também é dono de salão de beleza e servidor público me contou essa história de pescador, mas diferentemente dos outro mentirosos, mostrou a prova, que você pode constatar pelas fotos fornecidas ao blog. 

Benedito percebeu que o peixe estava um tanto roliço, como se fosse um fêmea prenhe. Ao abrir o peixe para retirada do bucho, notou que, em lugar de ovas, havia duas pilhas pequenas, do tipo AA.

Enquanto que as ruas são limpas por garis, no rio é diferente, o que nos faz pensar que só através de um processo educacional longo e ações duradouras é que se pode mudar esse comportamento de se atirar tudo ao rio. Ao longo da frente da cidade se pode constatar a grande quantidade de lixo como garrafas peti, sacos plásticos, etc. O caso desperta para o nível de poluição dos rios portelenses.

Nenhum comentário: