|
Reunião decide pela manutenção da greve |
Em reunião na manhã de hoje, 10:00h, o SINTEPP decidiu pela continuidade da greve. A reunião aconteceu no corredor da SEMED, tendo também decidido a categoria pela manutenção da ocupação do prédio até que a secretária retorne ao município para diálogo com os profissionais da educação.
A estratégia do governo municipal em pagar concursados da cidade não esfriou o movimento, que continuará até que sejam sanadas as irregularidades. O Ministério Público já participou de uma audiência pública na terça-feira 11 e espera-se pela sua manifestação também, assim como do chefe do Poder Judiciário.
|
Professor do setor rural revoltado com a discriminação |
O prefeito não se encontrava na cidade ontem, provavelmente em Belém. Rumores davam conta de que a secretária de educação se encontra em Breves. Nem a mãe do prefeito não encontra na cidade, tendo demitido até as empregadas domésticas. Alguns pensam que os ex-donos do poder fugiram. Uma manifestação de rua em que centenas de pessoas dirigiam motos e carros tentou localizar secretários e prefeitos. O único localizado foi o eterno tesoureiro da SEMED, que recebeu os professores e demais profissionais, mostrando que, para quem está disposto a dialogar, não existe violência como alguns tentaram manchar a categoria até os chamando de "bandidos".
|
Aprovada permanência no prédio da SEMED |
Ao final da reunião também ficou decidido por mais uma rodada de discussão. Às dezessete horas a categoria faz nova chamada, ainda no prédio da SEMED, e aprovará ou não a ocupação do palácio Othon Fialho, a Prefeitura de Portel. Pedimos que os professores do setor rural se empenhem mais, pois diretores xiitas vão fazer assédio moral, como de costume, presionando-os a irem para o interior, mesmo de barriga vazia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário