Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Portel: SINTEPP fala na tribuna da Câmara de Vereadores

Professores com salários em atraso recorrem à Câmara de Vereadores de Portel.
A galeria da Câmara Municipal de Portel nunca esteve tão lotada quanto esta manhã, quando dezenas de profissionais da educação tornaram a galeria pequena pras centenas de servidores angustiados com uma administração impotente diante de tantos problemas.
A presidência da CMP concedeu uma participação do coordenador geral Hermisson Bruno, que fez um discurso de forte apelo aos edis e aplaudido fortemente pelos companheiros que estão em greve e até passando fome. Nunca houve governo mais desastroso desde o início da década de 90.
A sessão foi agitada, pois os profissionais da educação aguardavam a aprovação de documento demandando da Justiça o bloqueio das contas do FUNDEB. Três vereadores governistas foram contra a medida proposta pela vereadora Semone Moura.
AGRESSÃO E VAIAS
Inconformados com o posicionamento de tres vereadores da base do governo, duas servidoras agrediram fisicamente dois vereadores. O primeiro foi o vereador Angelo Jr, dentro da galeria com uma copada de água na cara, o que causou a suspensão da sessão, como manda o regimento. Emerson Lobato também pegou água na venta também.
Na saída, o vereador Pedro Leite foi agredido com tapa na cara e só não foi linchado porque fizeram um cordão de proteção e foi recolhido ao prédio da Câmara até que os manifestantes dispersassem.
O vereador Angelo pegou dois socos ao se dirigir para o seu carro, fugindo com Emerson Lobato e José Maria Cândido. Na pressa, esqueceram o colega Pedro Leite.

Nenhum comentário: