Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

sábado, 30 de junho de 2012

Convenção do PMDB: Secretário de Educação de Portel agride Primeira Dama


Foi tenso o dia para os peedebistas portelenses, havendo inclusive agressão física. A Convenção Partidária prevista para este dia 30 surpreendeu a todos, num fato inédito de desdobramento do evento em dois. “Nunca vi algo igual na história política de Portel”, disse um cidadão que acompanhava do lado de fora da ASSPORT.

Logo no início, o prefeito foi convidado a se pronunciar e acenou com gestos largos sua intenção de ficar calado. O advogado de Rosângela Fialho manifestou sua vontade em fazer um pronunciamento, mas foi impedido pelos presentes. Miro Pereira pegou o microfone e defendeu uma oportunidade ao colega de profissão, no entanto pediu que apresentasse a procuração de representante do grupo de Pedro e Rosângela. O advogado disse: “Esqueci em casa”. Assim, não pode fazer suas colocações.

Para surpresa de todos que acompanhavam o acontecimento inédito, o grupo de Pedro Barbosa se retirou e partiu para a residência de Alan da Costa, filho do ex-vice-prefeito Ademar Terra da Costa, onde sucedeu uma segunda convenção. O grupo de Pedro que saiu era constituído do próprio Pedro e o Moreira. Já Rosângela foi acompanhada do Piquiá. Ou seja, na ASSPORT permaneceram os partidários de Miro Pereira com a Comissão Provisória e, na casa vizinha, o grupo de Pedro que acredita que o diretório não foi dissolvido. Interessante notar que 99% dos vereadores estão com Miro Pereira. Dado o desfecho confuso,  o entendimento geral é que a questão acabe mesmo na justiça.

Apesar do reforço policial á segurança montada para a conturbada reunião, houve agressão física. O secretário de educação agrediu a Primeira Dama Lindalva Barbosa quando esta estava na entrada da ASSPORT. Testemunhas oculares afirmaram que Paulo Hélio, o secretário, atacou Lindalva Barbosa no intuito de tomar de suas mãos alguns papéis. Afirmam, ainda que os papéis eram meras folhas de freqüência. O caso foi registrado na delegacia de polícia. Apesar da gravidade do fato em relação à agressão física e danos morais à imagem da Primeira Dama, o prefeito Pedro Rodrigues Barbosa não tomou nenhuma atitude contra o seu atual secretário de educação. "Espera-se que a Câmara de Vereadores faça um ato de repúdio pela falta de ética comportamental de um servidor público", disse um membro do PMDB.
 
Logo após a consumação da Convenção do PMDB, o candidato Miro Pereira, que venceu a escolha por 5 votos contra 1, dirigiu-se para a zona portuária para receber os integrantes da banda Forrozão Tropykália, já que o advogado é promotor do Festival da Mandioca Mole há pelo menos 27 anos. Após a recepção à banda, Miro ainda participou da convenção do PSB, que se realizava no Camel Sport Club. Ali, Miro Pereira anunciou o nome de Dina Diniz como integrante em sua chapa, como vice. Como Zé Diniz se encontra hospitalizado, participou através de celular, fazendo um discurso emocionante, bastante ovacionado pelos presentes.

Leia mais:
http://educadoresdeportel.blogspot.com.br/2012/06/juiz-anula-deliberacao-da-comissao.html
http://educadoresdeportel.blogspot.com.br/2012/06/comissao-provisoria-do-pmdb-de-portel.html
http://educadoresdeportel.blogspot.com.br/2012/06/eleicao-2012-diretorio-do-pmdb-e.html
http://educadoresdeportel.blogspot.com.br/2012/06/diretorio-do-pmdb-em-portel-se-reune.html

Um comentário:

Anônimo disse...

A verdade é bpiblica e acima de tudo filosofica e teologica: o reino que se divide contra sí mesmo já dá indicios de destruição. O que está acontecendo no Município de Portel tanto da ala da situação e da oposição, é um verdadeiro derespeito à soberania popular assegurada nos termos da Constituição Cidadã de 1988. O cidadão brasileiro gozando dos seus direitos políticos e constitucionais pode votar e ser votado. Não importa a sua religião, classe social, professão partidária. Importa que esteja apto a concorrer. Há que se acabar com esta política mercantilista, fisiologista, de pão e circo. O povo deve ser respeitado e principalmente deveriam ser respeitadas as lideranças comunitárias; deram muito lero a pessoas particulares, que foram as cebolas podres do saco. Que venham, agora, convidá-los para resolver esta pendenca já que tem capacidade; caso não tenham, chamem os verdadeiros representantes do povo portelense.