Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Eleição 2012: secretaria de educação tem novo gestor e já gera crises


As indefinições, entre tapas e beijos, em relação aos candidatos do PMDB parece que já estão, supõe-se, com os dias contados, porém, aumentam as crises. Como todos sabem, o prefeito Pedro Barbosa pretende imitar o Lula ao indicar uma mulher para sua sucessão. Dessa forma, Rosângela Fialho já se descompatibilizou do cargo de secretária de educação do município.

Ontem, em reunião na SETRAS (Secretaria de Assistência Social), ficou decidido pelo 2º cacique do PMDB que Lindalva Barbosa assumiria a Secretaria de Educação, no entanto o prefeito, que é o 1º cacique, decidiu que Paulo Hélio ficaria com a pasta mais cobiçada da prefeitura de Portel.

Com essa decisão de apontar um novato em administração, o vereador Jorge Barbosa, que já tinha uma certa queda em relação ao pré-candidato Miro Pereira, ficou mais tendencioso a apoiar o fundador da Mandioca Mole. Dizem os mais próximos que Jorge Barbosa ficou muito indignado ao ser contrariado pelo irmão Pedro Barbosa. Jorge pretendia a todo custo valorizar a Primeira Dama no cargo mais cobiçado, cobiça essa em função dos recursos do FUNDEB.

Paulo Hélio nunca ocupou cargo diretivo no município, sendo conhecido na cidade por atuar como locutor na rádio Arucará. Já no setor público exerceu o cargo de agente administrativo, para o qual fez concurso público. Nesses últimos dias Paulo Hélio tinha assumido o cargo de coordenador pedagógico da zona rural. Avaliando pelo lado da experiência e formação, quem deveria assumir deveriam ser um dos superpedagogos. No entanto, a exigência é apontar nomes que apoiam Rosângela Fialho e os super estão atualmente no partido de João Henrique, o PDT. Fato semelhante ocorreu na Secretaria de Desenvolvimento (SEDE), onde Juca Wakimoto se afastou para se candidatar ao cargo de vereador, enquanto que Eguimar o substituiu por ser um dos apoiadores de Rosângela Fialho, deixando a ver navios o experiente Cupu. Este sabe até plantar e aquele, pelo contrário, nunca plantou um pé de cupu. Derrubou um Cupu.


Um comentário:

Unknown disse...

Fiquei surpresa com a indicação de Paulo Helio, mas como vc mesmo diz aqui, eles precisam de nomes que apoiem a ex secretaria. Agora é esperar pra ver no que vai dar.