Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

quarta-feira, 27 de junho de 2012

PSDB e PMDB frente a frente em Portel


Tramas montadas para enganar a opinião pública
Na sexta passada, 22, o prefeito de Portel, Pedro Rodrigues Barbosa, andava atrás do pré-candidato do PSDB Zaqueu Freitas. Conseguiu localizar o cartorário licenciado em seu escritório, no prédio onde hoje está instalado o Cartório Agripino Freitas, à avenida Floriano Peixoto, em frente à igreja Matriz.

À noite, a conversa continuou. Não antes de um animado jantar em que participaram os vereadores Raso e Neto Monteiro, o ex-prefeito Elquias Monteiro, ex-vice-prefeito Ademar Terra e o pastor Zaqueu Freitas. O Jantar aconteceu no restaurante da Dora, situada na praia do Arucará. Isso por volta das 20 horas.

Mas o evento não passou despercebido, pois ali nas proximidades outros políticos observavam a cena inusitada, inclusive o vice-prefeito Carlos Moura, que sentava em outra mesa, no mesmo restaurante. Parecia mesmo que a gastronomia pretendia criar um fato político. Do outro lado da rua, Miro Pereira se reunia com membros do PDT, entre eles o diretor da escola Abel Figueiredo, Amarildo Vieira e Dinhão, numa animada conversa no restaurante do hotel Marinos. O vice-prefeito Carlos Moura atravessou a rua e se aproximou dos amigos de Miro Pereira e cumprimentou apenas um dos presentes. Um filho de um ex-prefeito perguntou a Moura se ele não ia cumprimentar o restante do grupo, ou seja, provocando-o a estender o seu cumprimento ao atual favorito nas pesquisas eleitorais, Miro Pereira. Mas Carlos Moura deu apenas alguns saltitinhos frenéticos e deu uma rodopiada e se retirou, como se estivesse querendo imitar a personagem dos filmes da Disney, o Bambi.

Para os mais ingênuos parecia um simples jantar e, para os mais calejados, aquela encenação pública acabou mesmo sendo um ensaio para um encontro do grupo de gastrônomos com o prefeito Pedro Barbosa e sua favorita Rosângela Fialho, em sua residência que fica localizada à Avenida Floriano Peixoto. Ali o grupo permaneceu por cerca de três horas.

Nenhum comentário: