Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Prefeitura pagava até morador da Holanda com dinheiro da educação


De volta ao blog mais popular de Portel, volto a pedir desculpas pela falha que não é nossa! O problema é que o Educadores de Portel ampliou as fontes de acesso à Grande Rede e tem solicitações que demandam tempo. Não era só eu, mas um montão de gente tava ansioso por contar com as preciosas informações do município de Portel.

Pois bem, no meio de toda a pindaíba em que vive os professores, nada melhor do que começar dando informes gerais. Entre eles está o pagamento dos professores. Aliás, esse drama vai redundar em sérias complicações para os causadores do mau. Eu, diga-se de passagem, não quero estar na pele desses maleditos que roubaram o dinheiro da educação.

Tem gente que tá tão bem de vida que tem até pousada de um milhão de reais. Quem quiser, pode marcar os dias de férias do próximo mês de julho e visitar a cidade de Bragança. Tá certo? De quem é essa pousada? Indague por lá que eu não tenho nada a ver com essas coisas.

Boa vida vive na Holanda e com dinheiro nosso
O governo do Paulo Ferreira já iniciou e iniciou mal. O cara não tem culpa. A dívida foi deixada pelos seus antecessores e só posso meter bronca no Paulo e seus auxiliares depois de, pelo menos, uns cem dias. Mas os meus botões estão dizendo que o atual prefeito está sofrendo uma pressão enorme por parte dos privilegiados do governo de Pedro Barbosa. Querem se perpetuar na mamata e estão fazendo de tudo para continuar mamando. E olha o que descobri. Tinha um cara mamando nas tetas dessa vaca lá na Holanda, recebendo como professor. Enquanto isso, eu que sou professor, ficava empurrando uma moto velha no meio da rua porque o meu salário não dá nem pra comprar uma bicicleta. Ele só curtindo o primeiro mundo e  eu vivendo como um blefado!

Sabe por que não fizeram nenhuma escola na zona rural? Esses homens e mulheres privilegiados formaram uma quadrilha para se dar bem no poder. A melhor escola construída foi a do castanhal, DALVA PATRIARCA, mas só saiu porque entrou recurso do FNDE. Ou seja, a SEMED serviu de cabide de emprego - expedidora de passagens - financiadora de times de futebol e patrocinadoras de blocos carnavalescos e fazer gestão onde há vicios nao é pra quaquer um! 

Só para se ter uma ideia, a procura é grande sobre o assunto pagamento da educação. Quanto a isso, soube que o prefeito Paulo já está agilizando uma carta consulta ao Ministério Público Federal – MPF – através de sua assessoria jurídica em face dos problemas relativos ao pagamento dos professores que está em atraso desde dezembro.

Assim, meus caros colegas, nãoo há como cumprir essa tarefa, pois, você há de convir, que se não houvesse farra com o dinheiro público e houvesse dinheiro em caixa no dia 1º de janeiro, o pagamento já teria sido sanado e não estaríamos vivendo esse impasse na economia local, onde muitos comerciantes dependem do dinheiro da educação e olha que a choradeira tá enorme. Dizem que só um comerciante está rindo para as paredes.

Digo mais: o Paulo entrou numa roubada e das grandes, já que assumiu a prefeitura sem dinheiro e com um monte de dívidas e a lei de responsabilidade fiscal emperra as coisas. Então a lei de responsabilidade fiscal não permite o pagamento cujo atropelo foi da responsabilidade do gestor anterior e isso certamente comprometeria o pagamento do mês de janeiro, previsto para o início do próximo mês. Vale lembrar que o governo anterior teve em suas mãos um valor milionário de 48 milhões de reais e temos que parar com essa história de gastar 58 milhões!
O governo anterior afirmou, por diversas vezes através da Rádio Arucará, que a folha fechava em torno de 3 milhões de reais. Só agora ficou claro que o “assessor de imprensa” emprestado mentia como Pinóquio. Na verdade a folha da educação chega a quase 4 milhões de reais!

Em outras palavras, a SEMED estava pagamento acima dos 60% permitidos por lei, numa bagunça total que beirava o caos, algo sem nenhum controle de nada.

Eu mesmo me envergonho da minha própria categoria, que age na moita. Descobri que o repasse da contribuição dos sócios estava sendo transferido para conta de pessoa física (veja documento ao lado), ou seja, um sindicalista deu o número de sua conta para a SEMED depositar o dinheiro do SINTEPP e isso configura crime. E dos graves! E todos sabem que esse dinheiro da contribuição dos sócios é descontado direto na fonte e deve ser transferido para o sindicato através de CNPJ da entidade, para que possas ser feito de forma legal. É grave.

Esperamos que MPF bote pra quebrar na EX GESTORA e também na detentora da conta de pessoa física do SINTEPP, que deveria conter um CNPJ seriado – com conta q seja do próprio sindicato.

Mas se nas linhas atrás você ficou arrepiado com a história da pessoa que recebia, sem trabalhar, na Holanda, você vai ter os pelos do sovaco inteiro de pé. NUM ÚNICO ONIBUS trabalhavam até 5 MOTORISTAS E, pasmem, 2 AJUDANTES! Agora essa é pra levantar até os cabelos do saco, véio: a SEMED EXPEDIA 30 PASSAGENS POR SEMANA PRA DIVERSAS EMBARCACOES, tendo como PREFERÊNCIA o navio SAO DOMINGOS. Arrepiou todos os pelos? Espera aí que é a vez do fiofó: HAVIA COORDENADOR DE PASTAS DENTRO DA SEMED QUE CHEGAVA A GANHAR MAIS QUE O PROPRIO PREFEITO! Esse DIRETOR, inclusive- POR NAO CONCORDAR DA FORMA QUE SERÁ CONDUZIDA A RESPECTIVA SEMED, SEM OS TAIS BENEFICIOS E REGALIAS, JA PEDIU PRA SAIR!