Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Curtas, porém, grossas



  • Puxa-saco Corportation está em evidência nestes dias. Pelo visto, o Facebook virou lugar para se descobrir quem é puxa-saquista de verdade. Quando falir, quero ver a choradeira...

  • Chove não molha, descobri que a bela da prefeitura, para não demonstrar os recursos tomados de forma ilegal, fazia investimentos em ouro, tudo depositado na Caixa Econômica Federal.

  • Nas minhas andanças pela cidade, verifiquei três patrimônios suntuosos, todos pertencentes a servidor público cujo salário não passa de 2,4 mil por mês. Preciso aprender a mágica da multiplicação. Só sabia dessa através da Bíblia, com a multiplicação dos pães... mas Jesus é Jesus e rama que esparrama pelo chão é outra coisa. Ainda sobre essa figura, o cara tem casa em Belém que parece clínica da Unimed: a porta tem sensor que denota a presença do calor humano e abre automaticamente. Parece que a onda é roubar e fingir trabalhar.

  • Um cara muito metido, sabendo muitos segredos dos outros, pediu demais e quase conseguiu. Só não deu roque porque a equipe de transição descobriu esquemas que até Ali Babá não sabia. Alô, Ali Babá, vem aprender aqui em Portel! Só não traz os 40 ladrões que aqui já tem muito mais de 40.
  • Comércios da zona frontal da cidade de Portel já foram notificados para abandonarem os postos de lojas e portos. É que o Paulo Ferreira já tem à sua disposição verbas milionárias para dar continuidade ao cais de arrimo que abrange parte da praia do Arucará. Quero ver donos de estabelecimentos saírem de onde estão, sobretudo porque o ex-prefeito Elquias já havia indenizado os donos. A cobra vai fumar!
  • Em reunião hoje com o secretário de finanças Jaime, descobriu-se que a equipe de transição não ficou a par da situação do precatório que determinou pagamento de 19 pessoas do tempo de Elquias Monteiro. Vinham recebendo direitinho até sobrevir o período eleitoral, quando tudo foi interrompido. Há sete meses sem receber, os servidores (ativos e inativos) vão ter que voltar às dependências da prefeitura para nova reunião na próxima terça, pois o secretário não sabe quem autorizou a interrupção do pagamento. Deve ser alguém com mais poderes do que os desembargadores ou mesmo maior do que o Supremo Tribunal Federal. Pagamento mesmo, só no dia 10 de fevereiro.
  • Pagamento dos professores deve sair amanhã (31), já que a soma transferida para o FUNDEB já contempla a despesa com professores e demais profissionais da área de apoio. Poderia não dar para pagar, mas, ressalve-se, neste mês não existe atrelamento a temporários, barqueiros e outros. Segundo uma amiga que conversou com o chefe do RH da SEMED, a bufunfa tão esperada

Nenhum comentário: