Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Whatzapp fora do ar por 48 horas: não come e nem sai de cima



Soube que o Whatzapp vai ficar fora do ar por 48 horas a partir da meia noite desta quinta 17. O que eu penso sobre isso?


Se por um lado existe mesmo a necessidade de regulamentar o Whatzapp para situá-lo em pé de igualdade com as operadoras de telefonia, há de convir que, por outro lado, existem meios de fazer essa regulamentação que não seja uma punição a quem não foi regulamentado.


Isso tá me cheirando a manobra para evitar mobilizações, pois justamente nesse momento está a acontecer um grande evento que conta com a CONTAG, a qual pretende levar milhões de pessoas contra o ato chamado de contra o golpe.


É sempre assim. Quando o interesse é dessas operadoras mercenárias, tudo se resolve da maneira mais rápida possível.Do nosso lado, o lado do consumidor, o padecimento é dos piores. As taxas são altas no serviço de voz e no de dados, pior ainda. Não funciona direito, sai do ar com frequência e ganham uma fortuna em cima de um serviço não realizado a contento.

Ressalto a importância de matutar a eficiência de ações desse tipo contra o uso de celulares em cadeias que são utilizados por quadrilhas. Quantas vezes houve uma ação impeditiva contra esses associados do crime? E o celular de tantos bandidos colarinho branco? Quantas vezes foram monitorados?

Aí aparece uma ferramenta que é prática, barata e os tubarões pensam: "Não poderia ser nós, os olhos grandes, a ganhar algo em cima dessa febre mundial?". Eles (os tubarões) nem sequer se importam em prover um serviço decente e ainda atrapalham o serviço dos outros. É do tipo "não come e nem sai de cima".

Nenhum comentário: