Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

sábado, 23 de julho de 2016

Breves: incêndio em várias casas na Castilho França

Na noite passada, incêndio de grandes proporções na cidade de Breves

De acordo com informes de populares da redondeza do bairro do Centro de Breves, o fogo iniciou em uma casa e se alastrou rapidamente para pelo menos 5 residências, destruindo-as todas. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas pouco puderam fazer, travando luta contra as chamas que ameaçavam tomar conta de todo o quarteirão. Recentemente uma emissora de televisão fez matéria na qual os bombeiros pediam ajuda para conserto nos veículos de combate a sinistros. Relatos de moradores em redes sociais dão conta de pane no carro dos bombeiros.

Mesmo com toda dificuldade, os bombeiros agiram rápido. Uma das medidas foi derrubar uma casinha de madeira para que o fogo não se alastrasse mais, com o risco de passar para a loja Paraibana. No entanto a máquina utilizada não pertence a órgão público.

Diferentemente das histórias de incêndio em que bombeiros são aclamados como heróis, um homem chamado Jailson - funcionário da SEOB - foi considerado o herói ao dirigir uma pá carregadeira, se arriscando para jogar água e derrubar uma casa para que o fogo não se propagasse para outros prédios. Populares também vigiavam as propriedades para evitar depredação por vândalos.

O fogo aconteceu no mesmo quarteirão onde situa-se a residência do prefeito de Breves, Xarão Leão, mas a recentemente inaugurada boate do tycoon da navegação, Luis Rebelo, foi ameaçada pelo fogo. O sistema de combate a incêndio da boate foi de grande valia, assim como um carro pipa deste empresário. Uma programação na boate seguiu normalmente após a contenção do fogo.

Breves já foi acometida de outros incêndios, como o hotel e restaurante Grill e e a casa do professor Clóvis na Duque de Caxias e ainda, mais recentemente, um bairro inteiro (Jardim Tropical) pegou fogo durante meses, fato noticiado aqui no blog.

Confira vídeo AQUI

Nenhum comentário: