Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Eleição 2016 em Portel: as últimas dos bastidores



Senhoras e senhores,

Muito tem acontecido nos bastidores da política de Portel e eu estou distante da minha cidade, mas sempre de olho nos acontecimentos. De Breves, falo agora sobre política, que não é um assunto muito fácil de lidar, certamente vocês todos sabem disso, que é tão complexo quanto futebol e religião. Mas é preciso falar, pois quem não sabe será o primeiro a apanhar. Certo?

Pois bem. Há dois lados, o povo pensa. Um lado seria o atual governo de Paulo Ferreira, que ficou famoso por cobrar impostos, daí mudarem seu codinome de Paulo do Posto para Paulo do Imposto. Do outro lado, a oposição, comandada durante todo esse tempo pelo Dr. Miro e vários profissionais liberais e o povo sofrido e desempregado, pela falta de plano de desenvolvimento, que o atual governo não possui. Agora, uma oposição se junta, já no final do jogo, quando o juiz está para apitar o término da partida.

Até Jorge Barbosa, que foi cooptado pelo governo de Paulo do Posto e foi enganado (segundo pessoas mais íntimas do ex-vereador, o Paulo não cumpriu as suas promessas e Jorge largou a fatia da pizza), já se assanha em ser candidato, colocando nos últimos dias nas redes sociais uma carta, que deve circular também no setor rural do município, na qual coloca-se à disposição do Partido para sua possível substituição ao seu irmão Pedro Barbosa, que está com a vida complicada no Tribunal de Contas da União (TCU), no caso da construção da Feira do Produtor, num desvio de R$ 400 mil. O fato foi apurado por seu atual companheiro de apoio, ex vereador Raso.

Outro que se assanha em ser prefeito de Portel é Manoel Maranhense (ele é mesmo do Maranhão, a terra de Sarney). Eleito duas vezes como vereador, é atual presidente da Câmara. Há um crítico acirrado que viaja pelo interior de Portel que diz que outro estrangeiro não pode dirigir Portel, conferindo que o atual prefeito é do Ceará (município de Chaval), o presidente da Câmara é do Maranhão, o Juiz é do Rio Grande do Sul e o Promotor é de São Paulo. Essa "piada" causa gargalhadas por onde o famoso contador de causos passa. Mas, segundo informações que chegaram até o blog, Manoel Maranhense recebe apoio do Helenilson (dono do PSD no Pará). Outros donos de partido, como o PSDB, entre eles o Nicias Ribeiro, apoia Pedro Barbosa, junto com outros donos do partido em Portel.É, parece que o pessoal de fora quer continuar mandando em Portel, junto com agiotas e outros tipos de malabristas do infortúnio popular.

Não posso falar como anda a vida do Dr. Miro Pereira, nem das gravações com podridões de vários escalões, porque tem denúncia de que eu elevo a imagem política do candidato preferido da eleição de 2012 (puxa-sacos do prefeito fizeram uma denúncia anônima e o promotor ficou de observar o comportamento do blog - é bom que eu vou relatar coisas do governo atual, já que as autoridades estão lendo o meu blogo), retirado à forço numa ação que só recentemente, com uma das gravações, a verdade veio a tona. Mas também não posso falar disso, porque é de interesse nacional. Mas se querem que eu escreva sobre como anda os bastidores, acessem minha página no Facebook e peçam, aí não vai ter jeito, publicarei. Até porque o povo precisa saber o que está acontecendo em Portel.

Nenhum comentário: