Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Curtas, porém, grossas


Um sindicalista foi visto ontem num certo bar da Rua da Vivência com que trama situações contra o maior blogueiro de Portel, o número dois de suspeito em caso de atentado contra o editor do blog Educadores de Portel, uma trama que será veiculada dentro de alguns dias.

O sindicalista que não contribui em nada com os serviços da entidade, tem interesse apenas nas finanças, como se fosse um espião da banda podre do governo municipal. Aliás, em recente reunião com o governo, tai sujeito quase cai de boca nos bagos de uma secretária, tanto era a babação.

Muita água vai rolar ainda para a presidência da Câmara Municipal, mas parece que alguns não têm tato político. Basta lembra que Preto da Marina, Amba, Toya gama, Tururi, Manoel Maranhense, encabeçados pelo Angelo, foram os que denunciaram o vereador Ronaldo Alves na DEPOL, no famoso caso do catitu. Ora, um voto a menos na futura eleição. E olha que tem muita gente de olho gordo no cargo do irmão do prefeito Paulo Ferreira!

Ainda com relação a isso, é vergonhoso para partidos de esquerda serem entregues de bandeja a pessoas sem passado de lutas sociais em Portel, como é o caso do PCdoB, que antes estava sob a presidência do sindicalista Paulo Junho. De acordo com informações de bastidores, o partido foi vendido pela presidência estadual a bases nada escrupulosa do município de Portel.

Estranho mesmo é o posicionamento da Lucidalva Maciel Xavier (Bibi), que tem marcas de lutas sindicais em Portel e no Marajó (atual coordenadora regional do SINTEPP), que se manteve em silêncio sobre o cozimento do povo de esquerda.

Saíram antes dessa venda do PCdB a sindicalista e ambientalista Vanica (Osvânia Ferreira Corrêa) e a presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Portel (STTR) Gracionice Costa, que passaram para o PT, todas arrastadas pelo vereador Manoel Maranhense. Zoam boatos de que estas duas lideranças rurais estariam sendo remanejadas para o Solidariedade, onde se refugiam os partidários do PT depois que a sigla perdeu o controle municipal com a saída de Carlos Moura do cargo de Vice Prefeito de Portel.

Durante uma reunião do PT na Câmara de Vereadores, o ex candidato Eri (Erivalto Correa)disse que não se vendeu ao governo de Paulo Ferreira e Pedro Barbosa, que não empregou 30 pessoas, nem recebeu 200 mil reais como diz o boato de rua e de rede social.

A reunão do PT estava fraquíssima, já que metade dos ratos já saíram do navio, mas foi inundada com a presença dos apoiadores de Jorge Barbosa

Um alto funcionário do primeiro escalão do governo de Paulo Ferreira já perdeu a esposa e convive com a sua subordinada. De acordo com as más línguas, a esposa deste caboclo marajoara já previa o pé no traseiro após a construção de uma bela casa. Não se sabe quem é quem deixou de quem, dizem os fofoqueiros de plantão. É o poder chegando na cabeça de alguns!

Órgão federal esteve recentemente em Portel averiguando situações de convênios. Tais homens estiveram em vários lugares onde deveriam existir obras acabadas da então gestão de Pedro Barbosa. Além disso, após repercussão de matéria a nível nacional, a busca tem foco em cima de situações que virão à tona nos próximos anos ou mesmo semestres.

Nenhum comentário: