Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Reunião integrada de construção do PCCR servidores públicos de Portel: agora vai!

Presença confirmada na reunião integrada sobre o PCCR dos servidores públicos de Portel, como palestrantes:

  • Ronaldo Rocha (Coordenador da Secretaria de Formação Estadual)
  • Fábio Almeida Paz (Coordenador Geral da Subsede Breves)

Após uma peleja de mais de 08 anos com o governo anterior (de Pedro Barbosa e Carlos Moura), finalmente a categoria vê um lampejo de direcionamentos. Tudo iniciou durante a última grande greve promovida pelo SINTEPP/Subsede de Portel, com o apoio maciço da opinião pública, em uma reunião entre SINTEPP Estadual e Subsede Portel com Paulo Ferreira, Jaime dos Santos, Ana Ceres e outros, que firmaram, dentre outros compromissos, a discussão conjunta (SEMED, SINTEPP, Vereadores) em debater o PCCR que deverá estar na Câmara no primeiro semestre do ano de 2014. 

A reunião acontecerá nos dias 30/11 e 1º de dezembro de 2012, sábado e domingo, respectivamente, no auditório da sede do Sindicato dos Trabalhadores da Educação, em Portel.

Da SEMED foram convidados Ana Valéria Ferreira de Oliveira, Paulo Sérgio, Janice e mais três coordenadores, Elizângela Braga de Sales Vasconcelos, Sílvio de Souza Baia e Daniele Pereira Gomes. Ainda da SEMED, Janice Moura da Silva (Diretora de Ensino da Educação do Campo) recebeu o ofício nº 216, no dia 27/11/2013. Da mesma forma sucedeu ao Diretor de Ensino Paulo Sérgio de Oliveira Álvares

Dentre os vereadores, o vereador Enos Perdigão recebeu o convite no dia 27 de novembro, assim, na mesma data, o vereador Rosivaldo Paranhos de Almeida, ambos da Comissão Permanente de Educação, Cultura e Desporto da Câmara Municipal de Portel.

Do SINTEPP/subsede Portel virão os seguintes membros:

Professor Jucimar Ferreira Situba (Coordenador de Secretaria Geral do SINTEPP), Otoniel de Souza da Silva, Coordenadora Pedagógico e Presidente do Conselho Escolar da referida escola, Ronaldo de Deus (Coordenação de Comunicação do SINTEPP), Raimundo do Perpétuo Socorro Bezerra Ambilino (Coordenador Geral do SINTEP/Portel), Rosildo Nunes Coelho (Coordenador de Finanças/Sintepp/Portel), Rozenildo de Deus Machado (Coordenador de Aposentados).

Além desses, ainda participa a coordenadora Iracema dos Santos Teles, a professora Jacira da Costa Baia.Oziel de Souza da Silva, professor e membro do Conselho Escolar da Escola Alcides Monteiro, A professora Maria Neuma da Silva, coordenadora pedagógica Cinete Freitas da Costa, coordenador pegagógico Marlus de Jesus de Souza Pinto, professor Antônio Carlos Ferreira de Sena, professor Benedito Nunes de Souza, professor Pedro Cabral da Costa, coordenador pedagógico Romulo do Socorro da Glória da Silva.
 
COMO RESOLVER OS ETERNOS PROBLEMAS
 
Cara horária reduzida? Desconto de três dias quando faltou apenas um dia? 80% de gratificação de nível superior? Gratificação de 20% pelos serviços que o professor realiza fora de sala de aula deveria ser aumento para 50%, 70% ou 100% e ninugém mais ter 200 horas e acabar definitivamente com o assédio moral de redução de carga horária? Eis que isso é apenas uns exemplos da cana de braço entre os que defendem melhorais aos servidores da educação e o s que defendem o governo. 

Fonte: blog oficial da subsede Portel
 

Nenhum comentário: