Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Eleição de diretor da escola Paulino de Brito


Ontem assisti, estupefato, a uma reportagem feita pelo jovem repórter Everton de Sousa, do SB-Portel, na qual entrevistava o atual diretor da escola Paulino de Brito e, em seguida, os dois candidatos Alain Marzo e Ray de Breves.

Os ânimos estão acirrados, com promessas de cargos e manutenção de privilégios, sem contar com as artimanhas típicas de políticos tradicionais. Entres elas, andam dizendo na escola para os alunos que se Alain Marzo for eleito diretor, o mesmo vai acabar com todas as programações que existem na escola. O desconhecimento é tão grande que parece que tem candidatos de fora da cidade, pois a maioria das atividades que existem foram elaboradas e coordenadas pelo professor Kiko.

Na mesma esteira da falta de informação, durante a entrevista concedida ao repórter Everton de Sousa, a professora Ray, do município de Breves, falou que só descobriu alguns talentos da escola quando viu os estudantes cantando na igreja. Isso é inconcebível para quem atua como professor e não conhecer a sua clientela, os alunos, cujas habilidades devem ser exploradas nos diversos momentos que a escola proporciona. "...tem muitos alunos cantores que a gente só descobre quando a gente vai na igreja", afirmou a candidata Ray, da Chapa 1.

Jacinto disse que a eleição de diretor depende mais do conselho escolar e da gestão escolar do que do governo do estado, que encaminha a homologação da escolha feita pela comunidade escolar. Tal fato não ocorreu na escola Nicias Ribeiro.

Nenhum comentário: