Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

terça-feira, 5 de agosto de 2014

Férias em Breves: feja como foi o Verão Folia carnaval fora de época

Miss Verão Folia 2014: nove lindas mulheres
Nos dias 1º, 2 e 3, Breves chegou ao pico máximo do período das férias quando presenteou o público com o conhecido Verão Folia, o maior carnaval fora de época marajoara. 

Mr. Verão Folia 2014
Foi um momento de grande descontração e beleza. No palco, belos exemplares femininos e masculinos, produtos genuinamente brevense desfilando e ganhando apupos da população. 

Concurso gay: Opção não faltou
Gays também tiveram participação em concurso de beleza, provocando ainda mais os ânimos da plateia.
Para animar mais ainda, a banda Araketu se apresentou, fazendo a população entrar em transe com animadas músicas.

Assim como em Portel, a violência também foi grande no município de Breves, especialmente nos locais onde havia grande concentração de gente.

No corredor da folia montado na rua Rio Branco, uma das principais de Breves, a briga quase rouba a cena do espetáculo. E não foi somente confusão originada no meio da plateia. Brincantes de blocos também se engalfinharam na luta corporal, dando aspecto a UFC de arena.

Violência

Enquanto isso, os brincantes realizava shows diversos (brincando e badernando), um mototaxi foi vítima de desocupados. O profissional da moto conduziu um passageiro e, ao chegar ao destino, foi agredido. Reagiu e foi surpreendido por dois elementos que estavam escondidos no matagal. O homem foi encaminhado ao hospital regional com suspeita de traumatismo craniano e um braço quebrado, além de diversos hematomas por todo o corpo.

Portel

Um professor foi agredido por que estava com a bexiga cheia e a prefeitura determinou que ninguém poderia fazer xixi em qualquer lugar. Somente num banheiro improvisado, construído em madeira. Como só havia um banheiro, o professor disse que estava "aperreado" e os cinco homens lá dentro não saiam e ele estava quase se mijando todo. Um policial agrediu o professor com um bofete no peito. O professor disse que vai processar o policial pela conduta.

No meio da apresentação de dois DJ's também houve tumulto, ao que disseram algumas testemunhas se tratava de pessoas que não estavam satisfeitas com a seleção de músicas ofertadas ao público que lotava a área onde estava instalado um palco enorme que outro dia serviu para a realização de controverso concurso de beleza. Um rapaz recebeu certeira facada e levado imediatamente por seus colegas ao hospital. 

Mesmo com a apresentação diversificada pelo cantor Wanderley Andrade, o pau comeu pra todo lado. O cantor paraense tocou até músicas em inglês, desde sucesso da banda Queen até a inesquecível Pink Floyd, entre elas a canção Brick on the wall. Apesar da mídia local não dar atenção, quem estava na portaria do hospital contou melhor a história.

Nenhum comentário: