Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

domingo, 17 de agosto de 2014

É mentira: Linhão não conduz fibra ótica

Novamente reitero que o Marajó é mesmo esquecido pelos políticos. Desta vez descubro que é mentira a propagação da existência de fibra óptica no Linhão do Marajó. Ficaríamos eternamente dependentes de um sistema de telefonia e internet deficientes?

O custo da obra é de R$ 473 milhões, cobrindo uma área de 150 km de comprimento e 30 m de largura. Deve beneficiar 450 mil habitantes de 15 municípios. Com duas etapas de duração de 18 meses cada,  sendo que na primeira é levada de Cametá para a localidade Parada do Bento e de lá para Portel, Breves, Bagre, Melgaço e Curralinho. Na segunda etapa, o Linhão se estende a Anajás, Afuá, Chaves, Cachoeira do Arari, Santa Cruz do Arari, Salvaterra, Soure, Ponta de Pedras, Muaná e São Sebastião da Boa Vista.

A previsão era dotar o Linhão com fibras óticas, mas houve alteração no projeto ainda no governo de Ana Júlia Carepa, do PT. Como alterações sempre acontecem, o atual governador Simão Jatene autorizou a inclusão no cabo sub-aquático que irá atravessar a Baía do Marajó da Vila do Conde para Ponta de Pedras. Soure, visto como o Marajó em si, receberá as fibras óticas. 

Já faz muito tempo que a cidade de Soure é considerada a Capital do Marajó, cuja leva de turistas requer melhores estruturas. Gringo nenhum quer ficar sem seus contatos com suas terras e daí precisa de internet de qualidade.

Nenhum comentário: