Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Cultura de Portel: Por onde anda Gordon Francis?


Gordon: descontração
Engana-se quem pensa que a academia Gordon Francis nasceu com o único intuito de deixar o corpos dos meninões de Portel sarados, cultivando bons hábitos. A academia que ainda funciona firme e forte no bairro do Muruci em Portel e já promoveu vários torneios de boxing, foi na verdade criado por um jovem de origem na América Central e visava tirar crianças e jovens da vulnerabilidade social, envolvidos com uma crescente onda de gangueirismo nos anos 90.

Por onde anda Gordon Francis? 

Gordon Francis
Por onda anda o fundador da Academia Gordon Francis? Ainda é vivo? Pratica boxing? O blog Educadores de Portel investigou e descobriu tudo isso. Por meio da internet, eu conversei com a esposa de Gordon Francis, a portelense Kedina Francis, a qual disse que tem muita vontade de voltar a Portel para desfrutar da boa companhia de amigos que por aqui deixou.


Gordon Francis nasceu em  12 julho de 1960, na  Guyana. Seu pai era Dacosta Hunt e Corabell Biscette. Casado há 31 anos com Kedina, o casal possui quatro filhos, a saber: Clauginia e Silva Francis é o mais velho, seguido de Claumilya e Silva Francis, Juliano Francis and Nadella Francis. Além dos filhos, Gordon e Kedina possuem dois netinhos.


No Serviço
Gordon é operador de guindaste há 33 anos, sendo que foi desta forma que ele chegou a Portel a serviço de uma empresa que transportava compensados e laminados da empresa AMACOL. Atualmente, Francis trabalha na Mauratania, África do Sul.


A primeira vez que Gordon esteve no Brasil foi em 1980, sendo que depois de três anos ele se casou com Kedina. Desta forma, ele morou no Brasil por sete anos. Veja o que Kedina disse sobre a iniciativa de fundar uma academia em Portel:


“Ele foi inspirado a iniciar o boxe em Portel por causa dos jovens que se envolviam em brigas de gangues e ele pretendia uni-los a serviço do bem e não da violência. Ele (Gordon) não pratica mais boxe. Ele só se exercita quando ele não está trabalhando, coisa que ele faz na sua academia particular com meu filho e os jovens do bairro.”


Kedina enviou um vídeo em que Gordon pratica com estrema agilidade, mostrando que ainda está em forma. O sonho dos atletas portelenses é receber Gordon numa luta em que ele seja homenageado como fundador da Academia Gordon Francis e sua ideologia de tirar jovens das ruas, da marginalidade e coloca-los “a serviço do bem e não da violência”, como afirmava.

Nenhum comentário: