Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Portel: Pai e filho assassinados no rio Anapu

Rio Anapu
De acordo com moradores do rio Anapu, no município de Portel, pai Domingos e filho Nilson foram assassinados neste domingo 17, ambos moradores do igarapé Pracupi.

O ato violento aconteceu em meio a bebidas alcoólicas num torneio de futebol, evento muito comum no interior de Portel. Embora haja sempre proibição de bebidas alcoólicas, vendedores clandestinos acabam facilitando o uso da droga lícita.

Bom lembrar que Nilson, o filho abatido com uma 16mm, matou o irmão do Cruá. Este último estava preso em Breves e saiu da cadeia no dia 16, dirigindo-se ao Anapu para vingança. Cerca de 10 anos atrás, o irmão de Cruá foi assassinado por Nilson, o qual, minutos antes de sua morte, pediu que houvesse vingança. 

No momento em que Cruá disparou contra Nilson, o pai entrou na briga e foi recebido a golpes de terçado, façanha realizada na frente de muitas pessoas. As imagens obtidas pelo blog são fortes.

Policiais militares se dirigiram para a comunidade onde aconteceu o infortúnio no sentido de elucidar o caso e conduzir os corpos até a cidade.  

LEIA AQUI MAIS MORTES NO RIO ANAPU

ANAPU CONTINUA SEM SEGURANÇA

O município de Portel é imenso, sendo que a única área que possui cobertura policial é a região urbana. A zona rural é totalmente vulnerável aos ataques de ladrões que invadem casas, estupram crianças, atormentam donos de embarcações, levando muitos ribeirinhos a deixarem suas terras em busca de segurança na cidade.

Nesta semana, dois bandidos abordaram um barco cujo dono faz vendas na região. Os facínoras queriam dinheiro, porém o proprietário só tinha 200 reais. Amarrado, o cidadão foi torturado enquanto os bandidos exigiam mais dinheiro. Com uma faca um deles ameaçava cortar a garganta do comerciante, enquanto o outro destroçava os fardos de farinha, jogando por todo o corpo da vítima.

A situação poderia ter sido pior, caso não se aproximasse outro barco. O dono desta embarcação ficou curioso com um barco parado no meio do rio, talvez fosse uma pane na máquina. Com sua aproximação, os dois bandidos se evadiram do local. De acordo com um amigo o comerciante assaltado, a dupla já foi presa. Um dos assaltantes é morador do rio e conhece a vítima.

LEIA AQUI SOBRE PIRATARIAS NO RIO ANAPU: BANDIDOS SE DERAM MAL

Nenhum comentário: