Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

Breves: Xarão deixa de pagar servidores da educação



Em breve visita ao município de Breves, contatei, junto a diversos servidores municipais, que o prefeito Xarão Leão ainda não pagou o 13º a parte dos concursados e também aos temporários. SINTEPP promete ato público esta manhã, caso o dinheiro não seja depositado na conta dos trabalhadores em educação.

De acordo com uma professora com quem conversei na primeira fila – esta possuía um caixa eletrônico que exigia cadastro de biometria, sem opção de negar -, já havia feito várias verificações para constatar depósito, sem sucesso.

Na segunda fila – só havia três caixas funcionando com reduzido valor, cujas notas disponíveis eram de 50 e 100 reais, o que denotava esvaziamento dos módulos - , encontrei outros servidores, dentre os quais um temporário que falava contra a coordenação do SINTEPP. Na sua opinião, esta coordenação só defende os concursados. Como sou um dos coordenadores da subsede de Portel, não pude deixar a coisa barata. Disse que o SINTEPP em algum momento se recusa a prestar apoio aos contratados e, caso isto esteja ocorrendo, providências devem ser tomadas.

Interessante notar que havia uma servidora contratada logo atrás de mim e esta, ao perceber que o servidor contratado se evadira do local, disse que este tipo de trabalhador nunca vai a uma reunião do SINTEPP e este foi o caso deste companheiro, pois, segundo ela, não foi visto durante a última assembleia e ainda indagou sobre o que foi tratado na reunião.

Havia, no entanto, rumores de que o prefeito Xarão Leão faria o pagamento nesta terça-feira, 30, ao que o SINTEPP de Breves já prevê uma manifestação pública. Tal manifestação poderia ser maior caso o Conselho do FUNDEB também participasse com uma preciosa informação por meio de demonstrativos adquiridos junto à gerência do Banco do Brasil.

Nenhum comentário: