Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Presidente adia sessão de eleição da nova diretoria para matar ratos, baratas e morcegos

Como já era esperada, a sessão extraordinaria da Câmara Municipal de Portel marcada para esta sexta 15 foi adiada. A nova data marcada pelo ofício circular nº 012/2014 GAB/PRES/CMP coincide com a data de pagamento da segunda parcela do 13º dos servidores da educação, o que é um bom motivo para rir ou para chorar.

Não é a primeira vez que Francisco Angelo adia uma sessão de alta relevância, especialmente quando as coisas estão apertadas para seu lado. Desta vez, o argumento foi de que lembraram que havia um contrato com uma empresa de dedetização marcada para a mesma data da sessão e Angelo, preocupado com a saúde dos seus opositores, resolveu matar... (adivinhem o quê!) baratas, ratos, morcegos e outros bichos que estão morando na CMP há décadas.

Dizem as más línguas que, além de morcegos, baratas, pernilongos, carapanãs, e outros bichos peçonhentos como cobras, há ainda um espírito do além a perturbar o sono de muita gente e daí contrataram um pai de santo para exorcizar as maldições que não deixam o bem prosperar nessa cidade. Aliás, Portel comporta um número expressivo de pessoas que não são nem da Assembleia de Deus nem da Igreja Católica ou outras denominações, mas que pertencem às diversas crenças às vezes discriminadas como Umbanda e Espiritismo, para citar algumas.

Foi com base nessas religiões rebaixadas pela ignorancia de alguns que fizeram a seguinte publicação:

"Um Pacto Satânico para eleição da Mesa da Câmara de Vereadores de Portel, foi orquestrado recentemente. Segundo um integrante da religião Umbandistas do rio Caju, à margens do Pacajá, avistou um famoso pai de santo da área junto com 7 vereadores que chegaram na tarde desta quinta-feira, vestidos de preto e trajando turbantes branco. Ao som de tambores entoando músicas da umbanda, no início da meia noite fizeram pacto para não eleger o vereador Angelo Jr, ,e sim o vereador Manoel Maranhense. 

Para quem não sabe, Manoel Maranhense é de o Codó/MA, terra de macumbeiros. Os vereadores fizeram pacto de sangue através de ritual de magia negra.
 
Segundo pessoas mais próximas dos 7 vereadores (Sdd, PSd e o do PSOL,),farão de tudo para inviabilizar a recondução à presidência da Câmara de Portel o Vereador Angelo Jr. ,no intuito de vir a cassar o mandato de Prefeito de Portel, Paulo Ferreira.
 
Pessoas de bem não podem concordar com isso. Vão todos à CMP na próxima segunda-feira evitar que o mal prevaleça.", disse um desconhecido.

É claro que esse tipo de manifestação é um acinte e provocou ânimos acirrados na rede social Facebook por um fake conhecido como Portel Alerta. Dentre tais ânimos uma sugestão de identificar o IP do fake e processar o responsável por discriminação religiosa, entre outros pergaminhados no Código Penal Brasileiro.

Embora a publicação do edital não tenha sido publicada no átrio da CMP, é conveniente destacar que o vereador Angelo baseou sua decisão no Regimental Cameral, é crível que a Lei Orgânica Municipal é superior ao regimento. Desta forma, ao tratar da renovação da Mesa Diretora da Casa, o próprio Art. 23 combinado com o Art. 30 da mesma "Constituição do Município" assera isto. Assim, ali está escrito: 

"Art. 23 a eleiçao para renovaçao da mesa diretora realizar- se- a ate 15 de dezembro" 

Com base nesses artigos, os vereadores da oposição, que são maioria, ameaçam ir à Câmara Municipal, é o que dizem as últimas informações antes do fechamento desta postagem.

"Art. 30, a camara de portel reunir- se- a anualmente de 15 fevereiro a 30 de junho, de 1 de agosto a 15 de dezembro"

 

Nenhum comentário: