Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Blog Educadores de Portel propõe desafio à nova mesa diretora da Câmara de Portel



Logo após a realização da eleição na Câmara Municipal de Portel que arrancou o irmão do prefeito Paulo Ferreira do cargo de presidente, o blog Educadores de Portel lançou quatro sugestões de gerenciamento do Poder Legislativo.
Eis os desafios para promover a seriedade, honestidade e transparência:

Concurso Público – nenhum vereador ou grupo político teve a coragem e honradez em realizar concurso público para a composição do quadro de servidores públicos da Câmara Municipal de Portel.

Transparência – no sentido de evitar o reverso, que a traz-parente (para dentro do governo), os vereadores deveriam usar o Portal da Transparência e dar visibilidade das ações e, especialmente, gastos do dinheiro público.

Prestação de contas – igualmente importante é a prestação de constas, com o cumprimento da lei em deixar balancetes, demonstrativos e outros para que a população tenha acesso.

Auditoria – as acusações de desvio contra o professor Francisco Angelo Ferreira foram grandes e, para que não caia na leviandade, seria relevante o papel de uma auditoria. Afinal, como dito naquela publicação, são quase 200 mil reais por mês e devemos saber para onde vai tanto dinheiro.

Nenhum comentário: