Portel é um dos 16 municípios da Ilha do Marajó |
Neste momento, o prefeito Paulo Ferreira faz uma festa particular em sua residência, com direito a rojões e muita paparicação. É que o prefeito de Portel foi absolvido em mais uma das 4 acusações de compra de votos.
Por meio de seu blog, o Marajó Notícias, o boavistense Flávio, que é ex-assessor de imprensa do irmão do prefeito, assim comemorou:
"Em julgamento ocorrido na manhã dessa terça-feira (02), o pleno do
Tribunal Regional Eleitoral absolveu por unanimidade o prefeito de
Portel, Paulo Ferreira/PP e seu vice, Luciano Fonseca/PT da acusação de
captação ilícita de sufrágio na eleição de 2012.
Desde que assumiu o mandato, Paulo Ferreira vem enfrentando uma série de processos impetrados pela coligação que perdeu a eleição no município, encabeçada pelo Pastor Erivalto Correa, do PSC.
A acusação julgada hoje já tinha sido desqualificada pelo Juiz da Comarca de Portel, mas o PSDB recorreu da decisão anterior.
O relator do processo foi o Desembargador Raimundo Holanda Reis"
De acordo com pessoas que não estão integradas ao governo e com quem mantive diálogo nos últimos dias, o resultado já era esperado.
É bom saber que há 12 processos oriundos do município de Portel, todos na área eleitoral.
LEIA MAIS SOBRE AQUI OS PROCESSOS MOVIDOS CONTRA PAULO FERREIRA
LEIA MAIS SOBRE AQUI OS PROCESSOS MOVIDOS CONTRA PAULO FERREIRA
Apesar de o povo de Portel não participar da comemoração, um dos advogados da prefeitura assim se manifestou pela rede social Facebook:
"Hoje o TRE julgou por unanimidade improcedente o REO interposto contra a decisão do Juizo singular da 44 Zona Eleitoral/Portel contra o prefeito Paulo Ferreira [...]"
O anúncio sobre o julgamento que ocorreu na manhã de hoje foi publicado no Facebook por um portelense:
Obs: O nosso propósito não é torcer por este ou aquele envolvido em processos perante a justiça, mas apenas dar publicidade aos fatos mais relevantes que atraem a atenção e os interesses da comunidade. Continuaremos a publicar os fatos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário