Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Carnaval: corpo de bombeiros em 40 municípios paraenses



A Operação Carnaval 2015 do Corpo de Bombeiros Militar começa no dia 14, sábado, com 513 militares nas 14 regiões do Estado, em 40 municípios. São 462 bombeiros trabalhando com a proteção balneária, como guarda vidas; 21 de apoio, como pilotos de lanchas, motos e outros veículos; e mais 30 militares nas ações de estrada, com as ambulâncias resgate para atendimento pré-hospitalar de acidentes automobilísticos.

Segundo o chefe da 3ª Seção do Comando Operacional, major Jaime Benjó, a operação é dividida em duas frentes. “Nosso efetivo se divide entre as ações dos balneários e das estradas. Nas estradas ficamos nos pontos com mais acidentes automobilísticos, para fazer o primeiro atendimento e, se necessário, retirar vítimas das ferragens”, revela. As ambulâncias Resgate ficam nos municípios de Belém, Santa Luzia do Pará, Nova Timboteua, Santa Maria do Pará, Marapanim (em Marudá), Goianésia do Pará, no trevo de Salinas e na ponte de Moju.

Nos balneários as ocorrências mais comuns podem ser evitadas com mais cautela da população. “Temos muitos princípios de afogamento, a maioria de adultos, geralmente porque abusaram do uso de álcool e resolveram tomar banho de mar. O banho alcoolizado é perigoso, é preciso ter cuidado. Outra ocorrência frequente é de crianças perdidas, por isso distribuímos as pulseirinhas para minimizar esse problema. Orientamos os pais que procurem o posto dos bombeiros do balneário onde estiverem para pegar a pulseirinha, que vai com nome e contato dos responsáveis por elas”, reforça.

Com menos ocorrências, mas que ainda merecem atenção, estão o mal súbito e os acidentes com animais marinhos. “Alguns banhistas fazem uso excessivo do álcool com uma má alimentação, não tomam um bom café da manhã e acabam com uma hipoglicemia. É um atendimento recorrente que fazemos em praias. Um pouco menos frequente, mas os acidentes com animais marinhos e com objetos cortantes também merecem cuidados”, afirma o major.

O efetivo do Corpo de Bombeiros atuará em Belém e distritos, além dos municípios de Ananindeua, Marituba, Santa Izabel do Pará, Santo Antônio do Tauá, São Caetano de Odivelas, Colares, Vigia, Castanhal, São Miguel do Guamá, Abaetetuba, Barcarena, Cametá, Cachoeira do Arari, Muaná, Ponta de Pedras, Soure, Salinas, Capanema, Bragança, Paragominas, Breves, Portel, Tucuruí, Tailândia, Marabá, Parauapebas, Altamira, Porto de Moz, Senador José Porfírio, Santarém, Redenção, Água Azul, Bannach, Ourilândia, Rio Maria, Sapucaia, São Felix e Xinguara.

Fonte: Gabriela Azevedo, Agência Pará
Secretaria de Estado de Comunicação

Nenhum comentário: