Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Cursos relâmpagos de especialização inundam a Ilha do Marajó

Cursos relâmpagos continuam a grelar feito jerimum na cidade de Portel. Tratam-se de cursos a nível de especialização para professores e técnicos que já se graduaram. Será que são sérios? O que diz o MEC sobre esses cursos de especialização que duram apenas um mês?

Desde que os antigos técnicos e secretários da SEMED de Portel permitiram a entrada de cursos irregulares de graduação, não se havia mais permitido que faculdades de fundo de quintal se instalassem em Portel e demais municípios da região marajoara.

Agora esse cursos duvidosos voltam à tona e levam fortunas. Custam R$ 2.000,00 (dois mil reais) por pessoa. Na ânsia de obter um aumento de 20% nos ganhos salariais, todo mundo acha isso um negócio da China. E olha que há indícios de que quem introduz esses cursos são pessoas do mesmo setor daqueles que levaram milhões dos professores de Portel.

O custo para a SEMED, sob as expensas do recurso do FUNDEB, é alto e deverá ter impactos na folha de pagamento em um curto espaço de tempo. Abra o olho, Zé!

Nenhum comentário: