Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

domingo, 22 de março de 2015

Em visita ao local da explosão que matou uma mulher

Acabei de chegar do Acutipereira e a nova estrada que liga a sede do município de Portel a pelo menos seis comunidades não estava tão agitada como nos outros domingos. O motivo foi a suspensão das atividades comerciais do balneário da Lene no Cumaru por ter parentes envolvidos na grave explosão de um tanque de gasolina que matou uma mulher e deixou vários feridos.

Apesar da tristeza que acometeu toda a região do Acutipereira, a comunidade São Bento deu continuidade aos torneios de futebol masculino e feminino que haviam sido planejados. Fora isso, a tristeza era mesmo grande. Ali mesmo na localidade Boa Vista, uma mulher relatou com detalhes os momentos de aflição vividos pelos familiares das vítimas da noite passada.

De acordo com uma moradora do Acutipereira, o senhor Jacundá estava pegando tucupi para apimentar o jantar, enquanto sua filha estava a dar comida para uma criança sentada em cima de uma mesa. Sua esposa estava pegando farinha, enquanto que o esposo da mulher que viria a morrer minutos depois, estava a acender uma lamparina e confundiu o carote onde guardava óleo diesel com o de gasolina.

Os moradores se impressionaram com o resultado da explosão, que não atingiu a casa, mas a mulher, em chamas, correu em direção à casa de farinha aos gritos. Rolava pelo chão tentando apagar o seu corpo que incendiava feito uma tocha humana. O desespero, ainda de acordo com moradores, ainda persiste no senhor Jacundá, que não acredita que a filha, grávida, tenha morrido. Nem o bebê foi poupado do trágico acontecimento.

Nenhum comentário: