|
Denúncia feita no site Facebook |
Depois da exoneração do coordenador do escritório da EMATER em Portel, estilhaços provocados por tantas acusações, eis que cutucaram a onça com vara curta. O ex-vereador Raso Pereira disparou ferozes ataques contra a atual administração do município marajoara.
Segundo publicação feita na rede social Facebook, o assessor do governador do Estado afirma que recursos federais oriundos do programa Brasil Carinhoso, que visa atender crianças na faixa etária de 0 a 6 anos de idade, foi desviado para pagar contas feitas juntas a uma oficina mecânica. A ação fraudulenta, ainda segundo a denúncia, desviou R$ 159.989,90 que inicialmente foi recebido do Governo Federal na conta da Prefeitura de Portel sob a conta nº 0000191027 do Banco do Brasil em Portel, agência 2486.
|
Cópia do extrato bancário aponta transferência online para oficina mecânica |
O ex-vereador estranha que, no dia 13/10/2014, a Prefeitura Municipal de Portel transferiu o exato valor de R$ 159,989,90 para uma oficina mecânica localizada à Avenida Tamandaré 667, no bairro da Cidade Velha, em Belém. Causa maior estupor ao ex-edil o fato de que a tal oficina mecânica inexiste, ou seja, em seu lugar funciona uma distribuidora.
|
Distribuidora na Cidade Velha, em Belém |
Ao entrar em contato com Raso Pereira sobre o fato que chamou a atenção de todos os professores e sociedade portelense, este disse que a empresa pertence a uma mulher que vence inúmeras licitações e é muito conhecida no Palácio Othon Fialho. O blog, sempre comprometido com o setor da educação e a fiel notícia não divulgada pela imprensa tradicional, foi em busca de maiores informações e descobriu um extrato bancário.
Uma mulher aparece como sendo a testa de ferro das operações, possivelmente originária do município de Igarapé-Miri, mas a proprietária da empresa muito bem sucedida em licitações é muito conhecida no hall da prefeitura. Esta mulher atenderia pelo nome de M. S. (deixo aqui em forma de abreviatura, por enquanto).
|
Recorte de pesquisa feita no site da Receita Federal |
Além do extrato bancário acima divulgado, o blog também acessou a página oficial da Receita Federal e conferiu que as informações prestadas pelo estudante de direito Raso procedem, de acordo com o CNPJ da empresa que recebeu o dinheiro por meio de transferência eletrônica diretamente da conta onde o recurso do programa Brasil Carinhoso tinha sido depositado.
Tentei entrar em contato com o irmão do prefeito, o vereador Francisco Angelo, mas as ligações não completavam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário