Quanto ao estado de greve, foi aprovado que este deverá desfazer-se na medida em que tivermos a aprovação do Projeto de Lei que dispõe sobre a implantação da jornada de trabalho dos profissionais do magistério com planejamento e atualização do enquadramento funcional por parte do Poder Legislativo.
8
"GOVERNO QUE COMEÇA TRUCULENTO, TERMINA TRUCULENTO" - RONALDO DE DEUS, NOV. 2016
Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB
segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016
CATEGORIA DELIBERA PELO INÍCIO DAS AULAS NESTA SEGUNDA-FEIRA (29/02/2016) DEPOIS DE CONSIDERAR OS AVANÇOS NAS NEGOCIAÇÕES COM A SEMED
Quanto ao estado de greve, foi aprovado que este deverá desfazer-se na medida em que tivermos a aprovação do Projeto de Lei que dispõe sobre a implantação da jornada de trabalho dos profissionais do magistério com planejamento e atualização do enquadramento funcional por parte do Poder Legislativo.
Carta entregue pelo SINTEPP e SINTESP tem repercussão nacional
Primeiro caso de Zika Vírus em Portel é camuflado
![]() |
Desenho ironizando o descaso com a saúde da comunidade |
sábado, 27 de fevereiro de 2016
Eder Mauro pede aumento de segurança nas Olimpíadas de 2016
![]() |
Eder Mauro |
sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016
SINTEPP E SINTESP ELABORAM CARTA SOBRE VIOLAÇÃO DE DIREITOS HUMANOS NO MUNICÍPIO DE PORTEL – MARAJÓ PARÁ
quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016
1ª Audiência sobre Abuso Sexual e Exploração do Trabalho Infantil e do Adolescente
Ontem estivemos participando de Audiências Públicas: - 1ª da promovida pelo Ministério Público com o Tema: - Abuso Sexual e Exploração do Trabalho Infantil e do Adolescente, com a participação de autoridades municipais, especialmente da comitiva do Cardeal Cláudio Hummes, representante do Papa, Dom José Luiz Azcona, Bispo do Marajó e da Irmã Henriqueta, representante da CNBB, em visita ao município, entidades convidadas e a comunidade.
Tema bastante enfatizado pelos seus expositores e bastante empactante no município de Portel com inúmeros casos, pena que não foi tão debatido pelas entidades ali representadas e pela própria comunidade, pela falta de espaço e de tempo. Por ser um tema bastante agravante e relevante exige um tempo e uma disposição a mais, com mais tempo, discussão, estudos, um diagnóstico mais aprofundado e preciso, por parte dos órgãos competentes, para uma melhor exposição em público.
Entre as propostas citamos a "Criação do Plano de Enfrentamento" entre outros. No geral, foi importante, quando relatado vários fatos sem resposta e sem solução em relação a algumas situação em referencia as ações do Conselho Tutelar. Onde parabenizamos a sabedoria, coragem, disposição e o zelo pela sua profissão como conselheiros.
Belíssima exposição da relatora representante do Conselho Tutelar. A 2ª audiência pública, promovida pela Igreja Católica, também com o mesmo público, alguns grupos e pessoas da Igreja. Foram abordados vários assuntos, embora não enfatizado com discussões e propostas, foi mais falacia do que atitudes, muito centralizada e de certa forma até tendenciosa. Falou-se de parcerias, mas não se apontou de que forma e em que, quais as vantagens e pra quem.
Embora sabendo da importância desse momento para se discutir, debater e elaborar propostas condizentes aos assuntos pertinentes a nossa realidade. Onde não podemos perder a oportunidade que temos para discutir nossas mazelas e buscar soluções por meio de propostas diante das nossas Autoridades Competentes e visitantes de Autarquias Religiosas e Sociais.
No geral foi muito bom esses momentos, agradecendo os organizadores, deixando a nossa crítica a não participação das entidades representativas nas composições de mesas e de exposições sobre os temas e o tempo mínimo para os posicionamentos nas inscrições, como na segunda audiência que nem houve a participação do público ( audiência sem participação ).
Coordenador geral do Sintepp.
Na luta por dias melhores e em nome da liberdade.
quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016
VISITA PASTORAL DO CARDEAL DOM CLÁUDIO HUMMES NA PRELAZIA DO MARAJÓ
Chegada: às 14:30h na Cidade de Breves.
Recepção: Prefeitura Municipal e Igreja Católica
Visita na Cidade de Breves
· Momento de descanso na casa paroquial da Paróquia Sant'Ana;
· As 16:00h - Visita a Comunidade de Nossa Senhora de Fátima e as Irmãs de Notre Dame (Bairro Jardim Tropical);
· Às 18:00h - Retorno à casa Paroquial;
· Às 19:00h - Missa na Paróquia São José e Sta. Teresinha. Após a missa, conversa com a comunidade paroquial e depois jantar.
★ DIA 24 DE FEVEREIRO
Visita na Cidade de Portel
· Às 07:00h - Recepção no porto (comissão, café, carro som, audiência)
Dança de carimbó de algum grupo de jovens
Saudação Igreja
Saudação Prefeito
Saudação Presidente da Câmara
Saudação do Cardeal
Saudação da Autoridade Judicial
· Às 07:30h - Café com as Autoridades na Prefeitura;
· Às 8:00h - Audiência Pública;
· Às 10:30h - Visita à Comunidade Ágape da Cruz e Brinquedoteca;
· Às 12:00h - Almoço no Auditório da Assistência Social;
· Às 15:00h - Encontro do Cardeal com as Autoridades e o Povo;
Recebimento do Presidente da Câmara
Discurso do Prefeito
Exposição de cinco problemáticas do povo
Discurso do Cardeal
· Às 18:00h - Encontro com a Juventude;
· Às 19:00h - Missa
· Às 21:00h - Jantar na Comunidade Paroquial.
★ DIA 25 DE FEVEREIRO
Visita na Cidade de Melgaço
· Às 07:00h - Recepção no Trapiche Municipal;
· Às 07:30h - Café da Manhã na Casa Paroquial da Paróquia São Miguel Arcanjo;
· Às 08:20h - Viagem para o Rio Tajapuru até a Comunidade N. Sra. do Desterro e no retorno parada na Comunidade São Miguel no Rio Tajapuru;
· Às 12:30h - Almoço no Centro de Evangelização
· Às 14:30h - Encontro do Cardeal com as Autoridades, Sociedade Civil e Pastorais;
Exposição de cinco Problemáticas do Povo
Discurso do Cardeal
· Às 17:00h - Visita à Comunidade São Pedro ou Sagrado Coração de Jesus;
· Às 19:00h - Missa
· Às 21:00h - Jantar
★ DIA 26 FEVEREIRO
Visita na Cidade de Breves
Chegada de Melgaço às 08:00 h
· As 08:15h - Café no Centro de Formação Tagaste, organizado pela Pastoral da Criança, Pastoral da Saúde, Pastoral da Pessoa Idosa, e Apostolado da Divina Misericórdia;
· Às 10:00h - Audiência Pública na Câmara Municipal com as Autoridades e representatividades civis;
· Às 12:00h - Almoço na residência das Irmãs da Caridade de Sant'Ana;
· Às 14:30 h - Visita ao Presídio;
· Às 15:30h - Visita na Cruz do Sul;
· Às 18:00h - Encontro com os Jovens no Ginásio Miguel Bitar;
· Às 19:30h - Missa no Ginásio Miguel Bitar;
· Após a Missa - Jantar na casa paroquial da paróquia Sant'Ana.
★ DIA 27 DE FEVEREIRO
· Às 7:00 - Retorno à Belém de Catamarã e segue para Soure.
Piratas de Breves que assaltavam balsas presos
Os chamados “piratas” foram surpreendidos por policiais civis e militares do Grupamento Fluvial (Gflu) da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, na madrugada do dia 22, durante a operação “Estreito”, deflagrada dia 18 pelo Gflu. Os três assaltantes, que integram uma quadrilha, estavam em um trecho do rio Tajapuru, próximo da localidade Boca do Rio Limão, distante aproximadamente duas horas e meia da sede do município de Breves.
Com os bandidos ainda foram apreendidas três espingardas, sendo duas de calibre 12 e uma de calibre 20, além de munições e rádios comunicadores. Os policias deram voz de prisão ao trio por volta de 5h. Duas lanchas do Gflu atuam na operação que percorre, sobretudo, o estreito de Breves, região de confluência dos rios Amazonas e Pará, e por onde trafegam a maioria de balsas e demais embarcações que transportam inúmeros produtos, entre veículos, gêneros alimentícios e produtos de informática. Várias abordagens foram realizadas no último final de semana em furos, estabelecimentos comerciais e embarcações.
De acordo com o delegado Dilermando Dantas, diretor do Gflu, o trabalho da polícia na região é de extrema dificuldade, em grande parte pela extensão dos rios. No momento da prisão, os homens estavam escondidos numa espécie de base improvisada, feita de madeira e coberta com plástico. “Havia mais dois que conseguiram escapar, um deles seria o líder do grupo. Fizemos o cerco e eles se renderam sem reação. Acabaram confessando, com detalhes, os crimes praticados”, disse o delegado. Gás, combustível e bateria de carro seriam os produtos de maior procura dos criminosos.
Nas investigações, a equipe do Gflu conseguiu obter imagens de câmeras de monitoramento, as quais mostravam o modo de agir dos assaltantes. Numa das imagens, a polícia identificou a atuação de Leandro Machado e de outros bandidos no assalto à balsa da empresa Majonav. Grande parte da carga roubada era de bebida alcoólica, avaliada em aproximadamente R$ 150 mil.
Em 2012, o Grupamento Fluvial prendeu uma mulher chamada Benedita, que fazia parte da mesma quadrilha. Na época, ela foi flagrada com aproximadamente oito mil litros de combustível. Ela seria irmã de Tayso, o líder dessa quadrilha de assaltantes de embarcações.
terça-feira, 23 de fevereiro de 2016
Justiça Federal aceita denúncia do MPF contra grupo que fraudava contracheques da UFRA
Processo nº 0025806-84.2015.4.01.3900
Acompanhamento processual
Assessoria de Comunicação
domingo, 21 de fevereiro de 2016
Uma prévia sobre a eleição de 2016
Referências
Política do pão e circo. Disponível em: <http://www.infoescola.com/historia/politica-do-pao-e-circo/> Acessado em 21 fev 2016, 17:29:31.