Nossa luta pela transparência continua. Aqui você sabe quanto foi repasado à conta do FUNDEB

DO JUIZ AO RÉU, TODO MUNDO LÊ O BLOG EDUCADORES DE PORTEL

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Quatro cidades do Pará poderão receber curso de medicina: Breves, Brangança, Cametá e Castanhal



Bragança, Cametá, Castanhal (estas três localizadas no nordeste do Pará) e Breves (localizada no arquipélago do Marajó) são as quatro cidades do Pará foram pré-selecionadas para criação de cursos de medicina através de decisão do Governo Federal, que optou pelas regiões do Norte, Nordeste e Centro-Oeste, em que há menor proporção de vagas de graduação e médicos por habitantes. 

Os municípios interessados deverão confirmar participação entre os dias 13 e 24 de abril, por meio do site do Ministério da Educação. Já é a segunda seleção de municípios para abertura de cursos de Medicina e foram pré-selecionadas cidades que se localizam em estados com relação de vagas em curso de medicina por 10 mil habitantes inferior a 1,34 e com índice de médicos a cada mil habitantes menor que 2,7. Também é necessário que o município esteja a pelo menos 75 quilômetros de qualquer curso de medicina existente.

A medida integra as ações do Programa "Mais Médicos" para ampliar a oferta deste curso superior nas regiões em que há déficit, devendo corrigir assimetrias regionais em relação à proporção de médicos por habitantes.

Nenhum comentário: