Vindo do rio Carnajuba, município de Melgaço, Lauro Pinto foi um homem revolucionário em Portel, entendendo isso como um dos primeiros a derrubar um prefeito por motivos de corrupção.
Homem de notável inteligência, exerceu o cargo de vereador nesse período, aos 50, e perdurou como uma pessoa ilibada. Hoje, é possível ver pessoas dotadas de vaidade, que querem usufruir do poder público para mexer com o dinheiro de uma prefeitura para satisfazer as suas frustrações, levando o município a bancarrota.
Seguramente, o cidadão Lauro Pinto nunca recebeu um título de cidadão portelense, sendo traído por corruptos que dão titulação a pessoas insignificantes. Hoje, pessoas em vida são homenageadas com seus nomes a ruas, ruelas, mas não reconhecem um revolucionário que primou pelo bem social de Portel.
Talvez os corrupto o punam pelo ato de bravura de derrotar um corrupto, ato ensaiado por corruptos da atualidade, que até seu irmão teve a escola Armando Pinto retirada, num ato violento contra um cidadão que tentou evitar o pior. Hoje a população amarga o desemprego, a violência e o descalabro social. Tudo fruto da corrupção.
Nenhum comentário:
Postar um comentário